O cidadão Luciano Estevam protocolou, através de ofício ao Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, na última terça-feira (15), com cópia para as seguintes autoridades em Brasília: o Ministro Rui Costa, da Casa Civil da Presidência da República; a vice-líder do Governo e coordenadora da bancada da Bahia na Câmara dos Deputados, a Deputada Federal Lídice da Mata (PSB-BA); e o líder do Governo no Senado Federal, o Senador Jaques Wagner (PT-BA), solicitando a implantação do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) para a cidade de Itabuna. O projeto é liderado pela Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB).
O projeto visa contratar até 200 Planos Municipais de Redução de Riscos até 2026, ampliando a capacidade de prevenção de riscos e resposta a desastres em todo o Brasil.
Para Luciano Estevam, que trabalhou enquanto servidor contratado na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Itabuna, durante a atuação do Gabinete de Crise, instituído pelo Prefeito Augusto Castro (PSD), durante a enchente de 2021, é de suma importância a implantação desse plano de redução de riscos, que tem como objetivo mapear e prevenir desastres em áreas de risco que sofrem com grandes problemas de inundações, como Bananeira 1, Bananeira 2, Rua Beira Rio e Rua de Palha, além da Rua do Prado, na Vila Zara, entre outras, principalmente em áreas com ocupação desordenada, onde a maioria das habitações são construídas com barracos em terrenos sem nenhuma infraestrutura.
AJUDEM O PROJETO SOCIAL ACE JORGE AMADO COM UMA DE R$10,00 NA CHAVE PIX; 82559031515 OU 73 998230613.
LINK DA VAQUINHA ON LINE ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.