Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 28 de março de 2017

Prefeitura de Ilhéus embargou obra do Cidadelle



A Superintendência de Meio Ambiente embargou, na sexta-feira, 24, as obras da construtora Cidadelle na rodovia Ilhéus / Olivença, próximo à praia do Sul. A ação foi feita com o Ibama e a Cippa Mata Atlântica.

Segundo a prefeitura, a Cidadelle deixou de apresentar a autorização de supressão de vegetação dentro do prazo. A empresa explicou a situação em seu site.

A Cidadelle diz que está trabalhando para atender às exigências ambientais, em função de novos levantamentos solicitados pelo Ibama.

Novos trabalhos de pesquisa, específicos da fauna e flora, foram pedidos e estão sendo feitos há 30 dias no Cidadelle Praia do Sul. A empresa garante que a responsabilidade ambiental tem sido uma marca em seus projetos.

A Região

Nota de Esclarecimento do Cidadelle

Prezados Clientes,

Voltamos a informar sobre o andamento dos serviços inerentes ao Cidadelle Praia do Sul. Esclarecemos que os trabalhos no empreendimento estão acontecendo, porém, nesse momento, voltados a atender as  exigências ambientais, em função de novos levantamentos solicitados pelo IBAMA para concessão da Autorização de Supressão Vegetal.

Apesar de ter atendido todas as solicitações do INEMA, órgão diretamente responsável pela emissão dessa Autorização, condicionante da Licença Ambiental aprovada em 2014, hoje a Empresa Cidadelle está realizando pesquisa de esclarecimento solicitada pelo IBAMA ao INEMA. Pela localização do Cidadelle Praia do Sul é necessário que o Órgão Federal participe no processo dessa autorização com  sua anuência. Essa exigência foi motivada por Instrução Normativa publicada em outubro de 2014, após a concessão da Licença Ambiental e quando o processo de análise da Supressão Vegetal já estava em  fase final de Autorização por parte do INEMA.

Novos trabalhos de pesquisa, específicos da fauna e flora, foram solicitados e estão sendo realizados  há, pelo menos, trinta dias, no Cidadelle Praia do Sul. A Empresa Cidadelle retorna com Profissionais da  mais alta graduação concedida pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), junto com a equipe
anterior, para especificamente estudar 04 espécies da botânica e 05 espécies da zoologia, compondo  minuciosamente o relatório solicitado pelo IBAMA.

A responsabilidade ambiental tem sido marca nos projetos Cidadelle. Desde a decisão de realizar bairros planejados em Ilhéus, os projetos foram publicamente expostos e direcionados à sociedade civil,  às autoridades políticas, às entidades ambientais, além da apresentação informal ao Ministério Público.  Ações que ampararam os Projetos Cidadelle já mereceram reconhecimento pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, entidade ligada a UNESCO, a exemplo do Ecoparque de Una,  que recentemente recebeu o título de Posto Avançado dessa Reserva. São quase quatro milhões de metros quadrados de áreas preservadas, que são oferecidas à humanidade, na atualidade e no futuro,  como local de pesquisas e estudos, pela riqueza de espécies que ali podem ser encontrados.

Por fim, relembramos que o nosso compromisso com os prazos contratuais de entrega do  empreendimento será cumprido e respeitado. Essa tem sido a marca da empresa Cidadelle nessa região. Essa tem sido a nossa história.

Denis Guimarães

Fonte:www.ilheus.net

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.