Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Enfim água Tratada!

Escola Do Bairro São José  Imagens: Uellington Ramos










 A vida não vinha sendo fácil para os alunos da escola do Bairro São José, Além de terem vários problemas relacionados ao colégio, dentre eles um que mais preocupava a questão do abastecimento de água, que segundo informações, a água era de má condição para consumo humano. A Escola Nucleada de Aritagua 1, que fica situada na Rua Chico Mendes, vinha sendo abastecida há mais de 15 anos pela Lavanderia do Bairro, que fica localizada na mesma Rua. Segundo apurações a água não tinha nenhuma condição para consumo, porque, com o crescimento do Bairro e construções de casas próximas a Lavanderia, foram construídas também várias fósseis de Esgoto ao redor da fonte que abastecia a Escola, com isso a indícios que a água possa está contaminada.

Segundo informações apuradas por este Blog o Bairro recebe abastecimento de água tratada, desde 2010, por parte da (Embasa) Empresa que abastece todo o município. Mesmo com a chegada de água tratada ao Bairro, a Escola ainda continuou recebendo o antigo abastecimento, sem saber que poderia está colocando em risco as pessoas que consumisse aquela água. Ainda é desconhecido o motivo pelo qual, a escola não obteve em imediato o abastecimento de água por parte da empresa.

Ano passado (2014) após uma analise feita pelo Órgão Superior competente a fiscalização da suposta questão, a escola teve que suspender o antigo abastecimento, e com isso no decorrer desse período os alunos ficaram sem merendas que utilizavam o preparo com água, mais mesmo assim a Direção da Escola não deixou que os alunos ficassem totalmente sem merenda.


Essa semana após a Nova Direção da Escola enviar um oficio a Prefeitura e em seguida a Embasa, a empresa de Abastecimento (Embasa) esteve no local, e foi feito todos os procedimentos que era preciso, para que a Escola viesse receber o abastecimento por parte da Empresa, pondo fim a um problema que vem se arrastando a 5 longos anos, e essa semana  após a direção da escola mostrar sua competência,  o problema foi resolvido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.