O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou uma ação movida por Suzane Louise Magnani Muniz, ex-von Richthofen, contra o jornalista e escritor Ullisses Campbell, colunista do True Crime, no jornal O Globo. Na decisão proferida na última terça-feira (29/7), a Justiça entendeu que não houve danos morais na publicação em que Campbell se referiu à ex-detenta como “ilustre psicopata”.
Suzane alegava que a expressão, além de comentários sobre sua residência em Águas de Lindóia (SP), feriam sua honra e solicitava uma indenização de R$ 60.720,00, além de um pedido público de retratação.
Entretanto, a juíza responsável pelo caso considerou que os fatos mencionados são de conhecimento público e amplamente divulgados pela mídia desde o crime ocorrido em 2002, não configurando humilhação ou exposição desnecessária. A magistrada também destacou que obrigar uma retratação poderia, inclusive, ampliar a repercussão da situação, contrariando a intenção do processo.
Com isso, Suzane sofreu mais uma derrota judicial em tentativas de censura e indenização contra Campbell, que também já havia vencido outras ações movidas pela ex-detenta.
#SuzaneVonRichthofen #UllissesCampbell #Justiça #TrueCrime #pabloinforma
AJUDEM O PROJETO SOCIAL ACE JORGE AMADO COM UMA DE R$10,00 NA CHAVE PIX; 82559031515 OU 73 998230613.
LINK DA VAQUINHA ON LINE ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.