O prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior, apresentou o futuro Secretário de Turismo, Maurício Tavares, a representantes do setor turístico da cidade. O encontro ocorreu na noite desta segunda-feira (16), no Hotel Aldeia da Praia, em uma reunião promovida pela Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL). A reunião contou também com a presença da vice-prefeita eleita, Wanessa Gedeon, e do deputado estadual Pedro Tavares.
Durante o evento, Valderico Junior ressaltou os desafios para reerguer o turismo de Ilhéus e compartilhou o planejamento para os primeiros dias de sua gestão, em janeiro, quando a cidade estará em plena alta temporada. O novo prefeito também relatou as condições precárias da Secretaria de Turismo (Setur), identificadas nas visitas técnicas realizadas durante o processo de transição de governo. Segundo Valderico, a sala da Setur não possui equipamentos básicos, como computadores.
O futuro secretário Maurício Tavares apresentou seu plano de trabalho para o setor turístico e ouviu as principais demandas e urgências apontadas pela diretoria da ATIL. As sugestões estão voltadas, sobretudo, para a preparação da cidade para a temporada de verão, que inicia nos próximos dias. A ATIL se colocou à disposição para colaborar com as ações da nova gestão, com intuito de fortalecer o turismo local.
A escolha de Maurício Tavares foi comunicada em coletiva de imprensa no último dia 12 de dezembro. Tavares é especialista em planejamento estratégico, governança e políticas públicas, tendo liderado projetos inovadores como a Taxa Municipal de Preservação Turística Ambiental (TPA) e planos sobre turismo sustentável, cultura e meio ambiente. Atuou como Superintendente do IBAMA na Bahia e como Subsecretário de Turismo e Lazer de Maraú-B
AJUDEM O PROJETO SOCIAL ACE JORGE AMADO COM UMA DE R$10,00 NA CHAVE PIX; 82559031515 OU 73 998230613.
LINK DA VAQUINHA ON LINE ABAIXO:
A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.