O Colo-Colo é o representante histórico da cidade de Ilhéus no cenário do futebol da Bahia. O clube acumula bastante tradição entre as equipes baianas e divide os holofotes como um dos grandes times do interior do estado. Fundado em 3 de abril de 1948, o Tigre utiliza o Estádio Mário Pessoa como casa, onde manda seus jogos.
O Tigre ostenta títulos dentro das competições estaduais, sendo tricampeão da Série B do Campeonato Baiano. A primeira conquista na divisão de acesso foi em 1999 (outras duas em 2014 e 2024).
Mas foi em 2006 que veio o maior momento da história do Colo-Colo de Ilhéus, quando arrematou o Campeonato Baiano daquele ano ao derrotar o Vitória por 4 a 2, no Barradão, frustrando a torcida Rubro-Negra.
O Leão da Barra abriu dois gols de vantagem no placar, marcados pelo atacante Índio. Mas Ednei e Gil empataram antes mesmo dos 20 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, Gil marcou o terceiro e Ednei novamente fechou a conta. O time de Ilhéus havia vencido o primeiro turno e o triunfo em Salvador garantiu também a conquista do returno.
⚽ Relembre o jogo:
O Tigre disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em três oportunidades, mas nunca obteve um resultado impactante na história. A melhor colocação foi em 2001, quando o time de Ilhéus ficou em 43° colocado.
Já a Copa do Brasil contou com a uma única participação do Colo-Colo em 2007, quando foi eliminado pelo Atlético Mineiro, perdendo por 3 a 1, no estádio Mário Pessoa.
Volta do Tigre para elite
De volta para elite do futebol baiano após oito anos longe da Série A, o Tigre já conheceu seus três primeiros confrontos no Baianão. A estreia será em Alagoinhas, contra o Atlético-BA. A equipe também enfrentará o estreante Porto, e o Jequié pela segunda e terceira rodada, respectivamente.
Contra o Porto, o time de Ilhéus será o mandante na partida, porém, o jogo acontecerá no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, e não no Mário Pessoa. A estreia em casa no campeonato deve acontecer a partir da quarta rodada, quando o Tigre terá o Vitória como adversário.
O treinador
Recentemente, o clube acertou a contratação do treinador Nilson Corrêa Júnior para comandar o elenco durante o Baianão 2025. O comandante do Colo-Colo é ex-goleiro profissional e foi revelado pelo Esporte Clube Vitória.
Em 2024, o treinador foi campeão do Campeonato Cearense Série B, comandando o time do Tirol, e conquistou o acesso da equipe para elite do torneio.
Guiga, que também é goleiro e vai defender as cores do Colo-Colo em 2025, contou ao BNews um pouco sobre o trabalho do treinador.
Nilson é muito bom, o trabalho tem sido muito bem feito, ele é inteligente e tem nos ajudado com a sua experiência", disse Guiga.
O arqueiro do Tigre de Ilhéus também destacou a qualidade e o cuidado do clube baiano com os atletas, e enfatizou a diferença no trabalho diário.
Estrutura muito boa, treinamos no Mário Pessoa, academia com equipamentos qualificados e uma hospedagem excelente para que tudo saia da melhor forma", completou.
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews:
AJUDEM O PROJETO SOCIAL ACE JORGE AMADO COM UMA DE R$10,00 NA CHAVE PIX; 82559031515 OU 73 998230613.
LINK DA VAQUINHA ON LINE ABAIXO:
https://www.vakinha.com.br/288538
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.