Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

*ADAPTAÇÃO, HERANÇA DE ANTECESSORES E ELENCO: ORLANDO RIBEIRO FALA SOBRE PREPARAÇÃO PARA A COPINHA*

 


*🗞️🦅NOTÍCIAS DO TIMÃO🦅🗞️*


*COPINHA EM FOCO!*

O Corinthians  iniciou de vez a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior na última semana. Dentro do CT da base, o técnico Orlando Ribeiro fará as últimas atividades para definir, em meados de dezembro, os 30  para a principal competições de base do país.


Para o treinador, o trabalho  tem um ingrediente  a mais pelo fato dele  ainda estar  se adaptando  ao clube uma vez que foi contratado em outubro. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Orlando Ribeiro falou de como tem sido a preparação em meio a esse agravante: "Não é a (preparação) ideal, falando sobre eu e o preparador físico Juliano (Dutra). Uma preparação para a Copa São Paulo, quando ela é normal, começa em fevereiro - no caso, fevereiro de 2024 -, porque a Taça São Paulo de 2025 é referente a 2024."


"Nesse momento, nós teríamos que ter tido uma avaliação de início no  e Brasileiro. Com isso, alguns atletas do Sub-17 já teríamos visto como eles se comportam, estão vindo treinar no Sub-20, com quem podemos contar e também esperar o profissional para ver quem vai ser utilizado ou não. Tudo isso podemos dizer que perdemos. Perdemos essa parte da preparação. Temos que fazer daqui para frente. Vai ser uma preparação muito rápida, muito curta. Temos que ser bem assertivos para não termos problemas", completou.


Sem Orlando Ribeiro, o Corinthians já vinha fazendo esse trabalho junto de Raphael Laruccia e Danilo, ex-técnicos do Sub-20 -  .a base alvinegra  vale lembrar  passou por  7 trocas  no comando  entre suas duas  principais categorias  Ao longo do ano, tanto os jogadores do Sub-17 (casos do lateral-esquerdo Denner e dos atacantes Gui Negão e Luiz Fernando) quanto os que vêm sendo integrados ao profissional (como o lateral-direito Léo Mana e o atacante Kayke) receberam chances


"Tem um caminho já trilhado. Na verdade, quem tem que se adaptar ao grupo somos nós", reconheceu o treinador. "O Danilo e o Raphael (Laruccia) fizeram essa preparação, estamos dando continuidade. Em porcentagem não sei dizer, porque ainda vamos ter amistosos no fim de novembro e começo de dezembro. Vamos ter uma visão melhor depois desses amistosos para entender em qual situação estamos."


Orlando Ribeiro comandou o Corinthians apenas em duas oportunidades oficialmente, na  eliminação  para o Palmeiras nas quartas de final do Paulista Sub-20. Desde então, fez alguns amistosos no CT para conhecer o grupo e agora já entra na reta final de definição dos nomes.


*Situação atual do elenco do  Corinthians*


Guilherme Henrique celebrando feito anotado em Dérbi do Sub-20

O atual elenco do Sub-20 é bastante jovem para a categoria, tendo como base alguns atletas que têm entre 18 e 17 anos


"Pelo que vi do Corinthians esse ano, perderam muitos atletas que disputaram a última Copinha. É como se fosse uma reestruturação. É difícil uma reestruturação, principalmente para os meninos que chegam ao Sub-20, porque existe uma diferença de até três anos de idade, por aí você já vê dificuldades físicas de suportar o jogo. É difícil para eles (jogadores) e pelo entrosamento. Quando você tem uma equipe mais homogênea durante o ano, fica mais fácil", apontou Orlando Ribeiro.


"Estou trabalhando com um grupo de 24 a 27 atletas no Sub-20. Tem o Sub-18 que o Zé (Augusto) trabalha e ficamos interligados. Conversamos. Neste momento tem o grupo que está em Recife (para a disputa da Copa Atlântico, torneio  que  o Corinthians foi eliminado na semifinal), então se precisar pedimos para ele (Zé Augusto)", destacou na sequência.


A apreensão de Orlando Ribeiro se justifica ao observar o elenco do Timãozinho. No jogo em que foi eliminado para o Palmeiras, quatro titulares nasceram entre 2006 e 2007 (sendo que poderiam ser escalados atletas que vieram ao mundo a partir de 2004). Ainda entraram outros cinco atletas desse grupo. O treinador ainda não contava com alguns atletas importantes focados na disputa do Sub-17,  que havia  entrado em campo no dia anterior- casos de Denner, Gui Negão e Luiz Fernando.


Mesmo com a pouca amostragem, Orlando Ribeiro disse estar contente com o grupo. "Todos (são bons), né (risos)? Procuramos olhar para todos com bastante carinho. Às vezes uma situação ou outra defensiva ou ofensiva, mas todos têm uma qualidade boa. Os meninos do Sub-17 também têm qualidade. Acreditamos que temos um bom grupo para fazer uma boa Copa São Paulo", destacou.


Para a Copinha, a tendência é que a média de idade seja inferior à da edição de 2024, que contava com diversos atletas em último ano de base (nascidos em 2003) - algo visto como um problema pela diretoria. Neste momento, ao menos 12 jovens do atual  integram o grupo e batalham para estarem na lista da competição, enquanto outros 11 jogadores de 2004 também tentam se provar.


*🦅🏴ATT:FAMÍLIA SCCP🏳️🦅*


AJUDEM O PROJETO SOCIAL ACE JORGE AMADO  COM UMA  DE R$10,00 NA CHAVE PIX; 82559031515 OU 73 998230613. 

LINK DA VAQUINHA ON LINE ABAIXO:



https://www.vakinha.com.br/28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.