Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quarta-feira, 6 de março de 2024

Desdobramento da Operação El Patrón: PF cumpre mandato de prisão assessor de Binho Galinha em Feira de Santana

 


A Polícia Federal e a FORCE- COGER-SSP/ BA cumpriram, na tarde desta quarta-feira (6), mandado de prisão preventiva na cidade de Feira de Santana em desfavor de B. B. F., de 43 anos, foragido desde 07/12/2023, data em que foi deflagrada a Operação El Patron.

A Operação El Patron foi conduzida pela Polícia Federal, FORCE- COGER-SSP/ BA, GAECO e Receita Federal e desarticulou uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. Os suspeitos teriam envolvimento também com milicianos.

Publicidade

A Polícia Federal vinha tentando identificar o paradeiro deste investigado, o qual teve indeferidos pedidos de soltura no Tribunal de Justiça da Bahia e STJ, mas os policiais conseguiram localizá-lo na tarde de hoje, na avenida Noide Cerqueira, nesta cidade.

Segundo a PF, o investigado é assessor do líder da suposta organização criminosa investigado na Operação El Patron, o deputado estadual Binho Galinha, e estava afastado de suas funções desde a deflagração da operação.

A PF aponta também que o detido seria um dos operadores financeiros da organização criminosa, ao passo que utilizaria métodos para proceder ao distanciamento dos valores advindos dos ilícitos penais perpetrados pela organização criminosa, recepcionando, em sua conta bancária, elevadas quantias transferidas pelos outros indiciados, praticando condutas tendentes a disfarçar a origem ilícita dos valores, cujo objetivo seria apresentar desconexão com as atividades criminosas, sendo importante, ainda, ressaltar que se trata de pessoa de grande confiança do suposto líder da organização criminosa, já que possui cargo de confiança em seu gabinete.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana/BA e com ele foi apreendido um aparelho celular em poder do investigado, o qual será submetido a perícia com a finalidade de constatar a ocorrência de crimes.

AJUDEM O PROJETO SOCIAL ACE JORGE AMADO  COM UMA  DE R$10,00 NA CHAVE PIX; 82559031515 OU 73 998230613. 

LINK DA VAQUINHA ON LINE ABAIXO:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-projeto-social-ace-jorge-amado-a-construir-sua-sedepro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.