O ministro do STF, Gilmar Mendes, aceitou a medida cautelar na ação de inconstitucionalidade impetrada pelo PC do B, que recoloca Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.
No despacho, publicado hoje, o ministro reiterou que fatos novos foram apresentadas nessa ação e determinou ainda uma oitivas com o Advogado-Geral da União e p Procurador-Geral da República a respeito dos pedidos formulados.
O PC do B pediu a suspensão dos efeitos da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que afastou Ednaldo Rodrigues do comando da CBF.
No documento, o partido citou o caso da CBF como um exemplo de interferência judicial indevida em entidades desportivas e alega ter ocorrido violação à Constituição por parte do Tribunal.
O PC do B pediu ainda a suspensão de todas as decisões da Justiça que “interfiram, direta ou indiretamente, em assuntos ligados à autonomia das entidades esportivas, especialmente àqueles ligados à auto-organização e à autodeterminação (como questões eleitorais, de eleição de representantes, de presidentes e de diretores)”.
Fonte:Jornal do Radialista
AJUDEM O PROJETO SOCIAL ACE JORGE AMADO COM UMA DE R$10,00 NA CHAVE PIX; 82559031515 OU 73 998230613.
LINK DA VAQUINHA ON LINE ABAIXO:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-projeto-social-ace-jorge-amado-a-construir-sua-sedepro


Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.