As equipes do Batalhão de Guardas, com apoio do Grupamento Aéreo (Graer), impediram que dezenas de presos fugissem na tarde de sábado (21) do presídio Lemos de Brito.
De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados fuzis, pistolas, coletes balísticos e cerca de 3 mil munições com o grupo que daria suporte a fuga em massa no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, frustrada pelo Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar.
Pouco depois de meio dia, equipes do BG, que patrulhavam no entorno do Módulo V da Lemos Brito, que abrigava 485 detentos, perceberam a movimentação e reforçaram o trabalho ostensivo. Sete criminosos conseguiram escapar.
Com apoio do Grupamento Aéreo (Graer), a perseguição foi iniciada. Próximo da Avenida Gal Costa, os sete detentos e traficantes comparsas que esperavam os custodiados correram, abandonando os armamentos.
No local, os militares do BG apreenderam dois fuzis calibre 5,56, cinco pistolas calibre 9mm, três mil munições, 24 carregadores, três coletes balísticos e celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.