Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Áudios ofensivos, falta de treinos, ameaça de abandonar o campeonato… confira a saga da seleção de Ipiaú

 


A seleção de Ipiaú começou a treinar dia 10 de julho. Desde então, raramente se teve uma semana de paz para trabalhar em virtudes de diversos acontecimentos, dos mínimos aos mais complexos. A liga conseguiu montar um bom elenco e convocou atletas e comissão técnica para treinos mesmo sem ainda ter discutido valores a receber em convênio, na época. Isso gerou acúmulo de despesas e diversos desgastes começaram a acontecer com muita frequência.

Com o pagamento recebido após o primeiro mês de trabalho, jogadores e boa parte da comissão técnica receberam seus pagamentos, porém com considerável atraso, isso em função de situações burocráticas explicadas publicamente por representantes da Liga.

Após isso, teve jogador que deixou o elenco, alegando que iria embora, como foi, mas depois de dois dias decidiu voltar e foi reintegrado ao elenco. Isso abriu brecha para se questionar internamente comando de vestiário, comando diretivo por ter aceito novamente o atleta, etc. Inúmeras questões foram levantadas, e todas elas só acabaram gerando mais pressão internamente e gerando enorme desgaste.

No dia 10 de setembro venceu o segundo mês de trabalho. A prefeitura efetuou o repasse no início da tarde do dia 12, na terça feira. Na mesma terça feira não houve treino sob a alegação da falta de pagamento. E o estopim da coisa, que fez a bomba estourar e ganhar repercussão em toda a Bahia, foram dois áudios do presidente da Liga, Amilton França, em que usou expressões fortes contra alguns jogadores, chamando-os de vagabundo e citando o treinador Guto, que no seu entendimento, havia perdido o vestiário.

Isso está gerando o maior frenesi. E em outro áudio, afirmando categoricamente que a seleção iria encerrar suas atividades e abandonar a competição. Diretores da Liga não convergiram com o presidente em relação a essa decisão e o convenceram que o projeto deve seguir e a seleção continuar.

Em contato com um atleta da seleção de Ipiaú, o mesmo informou que o elenco está totalmente disposto a continuar defendendo a seleção no Intermunicipal. Inclusive, hoje a tarde os atletas estarão retornando normalmente aos treinamentos.

Apesar disso, é notório que é necessário pessoas que estão na linha frente da Liga tenham controle emocional para contornar situações e crises. Exposição pública de problemas internos é o pior caminho a se tomar. A torcida espera que todos os envolvidos se reúnam, lavem a roupa suja, se perdoem entre si e sigam tocando o barco. A linda história da seleção de Ipiaú exige isso.

É bom frisar que domingo terá jogo, Ipiaú receberá a seleção de Jequié no estádio Pedro Caetano, às 15h, em partida válida pela volta da 2ª fase do Intermunicipal. 

(GIRO/Romário Henderson)

AJUDEM O PROJETO SOCIAL ACE JORGE AMADO  COM UMA  DE R$10,00 NA CHAVE PIX; 82559031515 OU 73 998230613. 

LINK DA VAQUINHA ON LINE ABAIXO:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-projeto-social-ace-jorge-amado-a-construir-sua-sedepropria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.