Morreu neste sábado (01) o ex-atacante do Fluminense de Feira, Renato. Aos 81 anos, ele estava morando na cidade de Irapuato no interior do México.
Renato começou a jogar muito cedo no Fluminense de Feira e foi o autor do gol que deu o título ao Fluminense de Feira de Santana, sobre o Bahia, na final do Campeonato Baiano de 1963.
O seu futebol, técnico, de muita raça e oportunidade, logo chamou a atenção do Sport de Recife. Por lá Renato ficou por pouco tempo, tendo se transferido para o Irapuato do México.
Depois de jogar por este clube, atuou também nos Estados Unidos e e depois ficou morando por lá. Ele atuava no ramo empresarial de imóveis e também era empresário do ramo de futebol.
Renato vinha sofrendo de Alzheimer e ultimamente também foi acometido de problemas cardíacos Mas a causa da morte foi o Covid 19, onde contraiu no hospital onde estava internado no México.
Muito amigo de Joel Zanata ex-jogador do Vitória, Renato aparece na foto, na Fonte Nova, em um dos jogos realizados na Copa do Mundo de 2014. Renato nasceu em Irará cidade que fica a 137 kilometros de Salvador. Foto: Arquivo / Joel Zanata.
FONTE:BLOG ENCIMA DO LANCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.