É muito difícil a situação de ACM Neto (UB), candidato ao governo da Bahia.
Por muito pouco não foi derrotado no primeiro turno e na campanha da segunda volta não pode abraçar o terceiro colocado João Roma (PL).
Roma teve 10% dos votos válidos. Essa fração surgiu de eleitores muito fiéis a Bolsonaro que exigem de Neto apoio inconteste à reeleição do presidente.
O que impossibilita o apoio é a enorme rejeição de Bolsonaro na Bahia. Se buscar os 10% de Roma, Neto poderá perder bem mais e sair do segundo turno com votação menor.
Hoje é quarta-feira (5) e a eleição foi no domingo (2). Até agora, Neto não definiu o caminho que vai trilhar.
A engenharia política dos sonhos é levar o União Brasil aos braços de Lula e conquistar a neutralidade do ex-presidente na eleição estadual. A empreitada não é nada fácil. Lideranças importantes do partido, a exemplo dos governadores reeleitos de Goiás e do Mato Grosso, Ronaldo Caiado e Mauro Mendes, preferem distância do PT.
O ideal seria que Lula subisse nos dois palanques, no de Jerônimo e também no de Neto. Essa possibilidade é ainda mais difícil.
O certo é que o candidato carlista não precisa de Bolsonaro. Ele precisa mesmo é de Lula.
FONTE:BLOG DO GUSMÃO
CLICK NOS ANUNCIOS DO GOOGLE NAS BARRAS LATERAIS DO BLOG E AJUDE O PROJETO SOCIAL ACE JORGE AMADO E COM UMA QUANTIA DE R$10,00 NA CHAVE PIX; 82559031515,
LINK DA VAQUINHA ON LINE ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.