FONTE:ENGENHARIA SOLAR
Que o futuro está chegando e que há muitas tecnologias para serem lançadas, não temos dúvida. Nessa matéria você irá conhecer o avião denominado Solar Impulse 2, que percorreu 43.000 km sem uma gota de combustível e seus 4 motores elétricos tiveram uma eficiência recorde de 97%..
O Solar Impulse é projeto de avião solar de longo alcance proposto na Escola Politécnica Federal de Lausana (EPFL), na Suíça, e é promovido por Bertrand Piccard, tem o objetivo de produzir aeronaves capazes de darem a volta ao mundo com apenas energia solar.
Sobre o Solar Impulse 2
Tem o peso de uma tonelada e meia e é tão largo quanto um Boeing 747, voa através de energia solar captada através de 17.248 células solares, é praticamente um laboratório voador, repleto de tecnologias inovadoras que permitem produzir energia renovável, armazená-la e utilizá-la quando necessário e da forma mais eficiente.
A eficiência de seus motores elétricos é de 97% e dos motores térmicos é de apenas 27%, o que significa que seus motores perdem apenas 3% da energia, enquanto os motores tradicionais chegam a perder 73% para propulsão em combustão.
Isso nos faz refletir sobre o motivo dessas tecnologias não serem tão divulgadas, nós do Engenharia Hoje temos a missão de popularizar essas tecnologias que podem ajudar a humanidade e pedimos seu apoio para compartilhar e ajudar a disseminar essa informação para toda a sociedade.
E já fazem 5 anos que ele foi capaz de completar uma circum-navegação da Terra sem gastar 1 gota de combustível e percorreu mais de 43.000 km.
Veja o vídeo oficial em inglês, você também pode ativar legendas:
Específicações técnicas
Solar Impulse 1 (HB-SIA) | Solar Impulse 2 (HB-SIB) | |
---|---|---|
Tripulação | 1 | |
Comprimento | 21,85 m (71,7 ft) | 22,4 m (73,5 ft) |
Envergadura | 63,4 m (208 ft) | 71,9 m (236 ft) |
Altura | 6,40 m (21,0 ft) | 3,37 m (11,1 ft) |
Área alar | 200 m² (2 150 ft) | 269,5 m² (2 900 ft) |
Nº de células fotovoltaicas | 11628 com pico de 45 kW (60,3 hp) | 17248 com pico de 66 kW (88,5 hp) |
Peso carregado | 1 600 kg (3 530 lb) | 2 300 kg (5 070 lb) |
Peso máx. de decolagem (MTOW) | 2 000 kg (4 410 lb) | N/D |
Motorização | 4 x motores elétricos; 4 x baterias de íon-lítio com consumo de 21 kWh | 4 x motores elétricos ; 4 x baterias de íon-lítio com consumo de 41 kWh |
Velocidade máx. | N/D | 140 km/h (87,0 mph) 140 km/h (75,5 kn) |
Velocidade de cruzeiro | 70 km/h (43,5 mph) 70 km/h (37,8 kn) | 90 km/h (55,9 mph) 90 km/h (48,6 kn) |
Autonomia | 36 horas (projetado) | N/D |
Teto de serviço | 8 500 m (27 900 ft) com uma altitude máxima de 12 000 m (39 400 ft) | |
Fontes | Solar Impulse Project (2009), Diaz e Solar Impulse Project |
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