Ideia é apresentar o investidor, que topa entrar no mercado brasileiro, em reunião com os 40 clubes das Séries A e B, no dia 15 de março.
Com a intermediação da XP Investimentos e da Alvarez & Marsal, La Liga (a Liga Espanhola de Futebol) assinou memorando, em que garante já ter um investidor de primeiro escalão, para comprar percentual da futura Liga do Brasil e tentar inaugurar uma nova fase das disputas na América do Sul. O conhecimento e a capacidade de espalhar o Brasileirão pelos 45 escritórios internacionais, toda a tecnologia para desenvolver torneios de alta visibilidade no mundo, ajuda a Liga a transmitir credibilidade e é nisto que se aposta, para de fato se apresentar um investidor de peso.
A indefinição no comando da CBF é uma das armas para tentar ampliar o apoio dos clubes.
A ideia é marcar reunião para apresentar o plano para os 40 clubes das Séries A e B. A data inicialmente desejada é 15 de março. Os 40 dirigentes serão convidados formalmente para se encontrarem na sede da XP, na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo.
A disputa para formatar a nova Liga Brasileira envolve três segmentos: 1. Codajás Kapital, com participação do BTG Pactual; 2. LiveMode, que participa da organização da Copa do Nordeste; 3. La Liga, com a intermediação da XP Investimentos.
O memorando não significa um contrato assinado, nem a certeza de aprovação dos clubes, nem de que o projeto avançará. Mas algo está na mesa, neste momento. Há duas semanas, um dirigente da Série A afirmou a este blog que o projeto se parece com "siri na lata." Ou seja, muito barulho, sem sair do lugar. Pode estar andando para a frente.
A seguir cenas dos próximos capítulos.
FONTE:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.