Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Sobe para 100 o número de mortos após chuvas em Petrópolis; buscas por desaparecidos continuam

 


 Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município.

No fim da tarde desta quarta-feira (16), Defesa Civil informou que há 89 áreas atingidas, com 26 deslizamentos na cidade                 

As autoridades estaduais e de Petrópolis (RJ) informaram no início da noite desta quarta-feira (16) que subiu para 100 o número de mortos com as chuvas que atingiram o município da região serrana na última terça-feira (15). Entre os corpos encontrados, há pelo menos oito crianças.

A Defesa Civil não conseguiu estimar quantas pessoas estão desaparecidas, já que há ônibus dentro de rios, carros abandonados pela cidade e dezenas de casas foram arrastadas em locais onde houve deslizamento de encosta, como é o caso do Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra.


Autoridades do município e do estado ainda não sabem quantas pessoas estão desaparecidas

A Defensoria Pública do estado do Rio informou que, nesta quinta-feira (17), vai instalar um posto de atendimento em frente ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para facilitar a liberação dos corpos por familiares das vítimas.

No final da tarde, o governador Cláudio Castro (PL), que está na cidade, disse em entrevista coletiva que há 89 áreas atingidas, com 26 deslizamentos. Ele acrescentou que 21 pessoas foram resgatadas com vida e mais de 180 moradores de áreas de risco estão sendo acolhidos.

Pior chuva desde 1932

Castro afirmou também que a chuva em Petrópolis é a pior desde 1932 e que a cidade registrou 240 milímetros em duas horas. "Foi uma chuva altamente extraordinária", disse.

Pela manhã, a Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município ao longo do dia.



Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.