A única vez em que os dois times poderiam ter vencido, o troféu escapou, mas as conquistas recentes mais uma vez colocaram Athletico-PR e Palmeiras frente a frente na decisão da Recopa Sul-Americana, cuja final de ida será disputada nesta quarta-feira, 23, em Curitiba.
O campeão das duas últimas Libertadores, o ‘Verdão’ do técnico português Abel Ferreira, vai querer vencer na casa do vencedor da Sul-Americana-2021, o ‘Furacão’ de Alberto Valentim, para evitar um segundo revés em menos de quinze dias.
Derrotado pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 12 de fevereiro, o Palmeiras, apoiado por um elenco mais forte, vai tentar aproveitar a visita à Arena da Baixada a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Mas em seu estádio, com capacidade para 43.000 espectadores, que só poderá receber 70% do público devido às restrições sanitárias, o Athletico-PR pretende erguer uma taça que o River Plate lhe tirou em 2019.
O confronto será mais uma demonstração do domínio brasileiro na região, onde na temporada passada estabeleceu um recorde ao colocar quatro finalistas nos dois torneios internacionais de clubes da América do Sul.
O jogo de volta será disputado no dia 2 de março, em São Paulo.
FONTE:CIDADE ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.