A Fifa anunciou nesta sexta-feira a troca do representante da Oceania no Mundial de Clubes, que acontecerá em fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. O Auckland City, da Nova Zelândia, dará lugar ao Pirae, do Taiti, devido ao agravamento da pandemia de covid-19.
A Fifa já vinha tendo diálogos com a Federação Neozelandesa de Futebol, o Auckland City e a Confederação de Futebol da Oceania, mas as restrições do governo da Nova Zelândia para tentar frear o avanço da pandemia na região forçou o time do país a desistir de participar do Mundial de Clubes.
O Pirae, do Taiti, se junta ao Monterrey, Chelsea, Palmeiras, Al Hilal, Al Ahly e Al Jazira, campeão dos Emirados Árabes Unidos e anfitrião do torneio.
O Mundial de Clubes da Fifa acontecerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro. A primeira partida será disputada justamente pelo Pirae, que terá pela frente o Al Jazira. Quem avançar enfrentará o Al HIlal. E, depois, o vencedor deste confronto pega o Chelsea. Já o Palmeiras enfrenta o ganhador de Monterrey e Al Ahly.
Fonte: CIDADE ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.