Para retomada da presença do públicos nos estádios é necessário que os torcedores realizem um teste tipo PCR a fim de detectar o coronavírus, o teste deve ser feito até três dias antes dos jogos. Além disso, o retorno do público depende de anuência das autoridades sanitárias locais.
Caso o torcedor esteja completamente vacinado, isto é, com as duas doses da vacina contra a Covid-19, ele não precisará realizar os testes dias antes da partida.
Confira os pré-requisitos obrigatórios que foram determinados para entrada e permanência nos estádios:
Aferição de temperatura corporal;
Uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela ANVISA nos ambientes internos do estádio durante todo o período de permanência;
Obrigatória a manutenção do distanciamento social nos assentos e setores do estádio durante todo o período de permanência;
Higienização das mãos com álcool a 70% ou lavagem com água e sabão.
Como será definida a quantidade de público?
O critério utilizado para calcular a quantidade de público que os estádios poderão receber nestas partidas é chamado de taxa de normalidade. O cálculo leva em consideração seis pontos:
Taxa de incidência (casos novos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias)
Tendência da taxa de casos novos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias
Mortalidade por Covid-19 por 1 milhão de habitantes nos últimos 14 dias
Tendência da taxa de mortalidade por 1 milhão de habitantes nos últimos 14 dias
Letalidade de Covid-19 (global)
Percentual da população plenamente vacinada contra SARS-CoV-2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.