Talvez seja, a pandemia de Covid-19, o maior desafio das últimas décadas enfrentado pela Enfermagem. Situação que exigiu uma resposta rápida dos profissionais, que, ao se colocarem na linha de frente do combate ao Sars-CoV-19, passaram a chamar mais a atenção porque, são os enfermeiros que estão em contato direto com os pacientes, tanto os confirmados com a doença ou não. Devido ao protagonismo da Enfermagem, a profissão tem passado por uma valorização maior, figurando com destaque entre as carreiras do futuro.
Nesta lógica, a Faculdade Madre Thaís (FMT) promove nos dias 26, 27 e 28 o I Ciclo de Palestras, Maio: mês da Enfermagem. O evento on-line, pelo canal YouTube, será das 18 às 22 horas, em comemoração ao “Mês da Enfermagem”. A Faculdade convida a todos os estudantes e profissionais para participarem das conferências que irão abordar temas que embasam e esclarecem sobre a profissão.
Dentre os temas que serão discorridos destacam: “A História da Enfermagem Regional, palestra que será ministrada pela Enfermeira Elizabeth de Souza Soares; Distúrbios Cardíacos e suas Consequências na Covid 19, pelo cardiologista André Cesário; O Papel do Conselho de Enfermagem, ministrada pela delegada regional do Coren, a enfermeira Gabriela Oliveira e uma palestra sobre Gestão em Saúde com o secretário municipal de Saúde, Magela Ribeiro.
A Enfermeira e professora, Andréa Dickie de Almeida Nogueira. coordenadora do Curso na FMT, destaca que "o trabalho dos profissionais de Enfermagem é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos e a atualização e formação continuada é fundamental para o avanço na profissão em suas diversas estratégias solicitadas no dia a dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.