Diante de tantas tristezas que estamos há mais de um ano e recentemente na partida do amigo Miguel Neves finalmente uma notícia que traz para nós esperança, principalmente para os jovens do projeto social “ Divisão de BASE de ÁRBITROS de Futebol”. O projeto vem há quase 10 anos, contribuindo de forma direta na formação de vários jovens pelo Brasil, e nesta data de 28 de março, quem comemora é o idealizador, o seu segundo ano de Colação de Grau.
No início oficial em 2011, Gois foi confrontado por diversas pessoas, de quem era ele para criar um projeto dessa natureza, sem ser formado em nível superior, sem ter sido árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol, e ainda sem ser instrutor, pois o mesmo era do quadro da Federação Bahiana de Futebol.
Essa cobrança despertou Gois, a ser professor de educação física, treinador de futebol, instrutor de arbitragem, e ainda participar de diversos cursos voltados para as crianças e adolescentes em formação.
Para coroar o trabalho desacreditado e excluído por algumas pessoas, Gois defendeu sua obra na Faculdade Social da Bahia com o tema: Arbitragem de Futebol como Inclusão Social – A Experiência da Divisão de BASE de Árbitros de Futebol.
Foto: 28 de março de 2018, Rildo Gois com sua obra nas mãos.
“ Professores não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem ‘águias’ e não apenas ‘galinhas’.” Paulo Freire
Solicitamos apoio das entidades que colaboram com os Árbitros do Futebol Brasileiro. Resultado do nosso trabalho, alguns já são árbitros e outros serão formados. Vivemos um PROCESSO DE RENOVAÇÃO.
Viaje de www.ÁGUIABRANCA.com.br
ASCOM
GDF Comunicação
São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.