Líder com 66 pontos, o América depende apenas de suas forças para voltar à Série A. O time do técnico Lisca visitará o ameaçado Náutico, em Recife, às 19h15, embalado pelos 4 a 0 sobre o Vitória. São três triunfos seguidos e oito rodadas sem derrota. O América tem 14 pontos de vantagem sobre o Juventude, quinto colocado.
Vencendo, os mineiros manterão, ao menos, a diferença e faltarão só quatro jogos e 12 pontos em disputa. O objetivo do Náutico, enquanto isso, é se manter fora da zona de rebaixamento. O clube pernambucano saiu da degola e chegou aos 38 pontos após superar o Paraná por 2 a 1.
Em baixa, a Chapecoense tentará se recuperar no clássico contra o Figueirense, às 21h30, na Arena Condá. Atropelada pelo Botafogo-SP, por 3 a 0, a Chapecoense se manteve na vice-liderança com 63 pontos e, além de vencer o rival catarinense, precisará torcer por um tropeço de CSA ou Juventude que somam os mesmos 52 pontos.
Nesse cenário, o time de Umberto Louzer também subiria de divisão. O problema é que o Figueirense precisa da vitória, mas com outro objetivo. Sem vencer há duas partidas após o 0 a 0 com o CSA, o Figueirense voltou à zona de rebaixamento com 36 pontos.
Na quarta-feira, dois jogos encerrarão a rodada. Se o Avaí, adversário do Vitória, ainda pensa no G4, o Cruzeiro cumpre tabela contra o Oeste que poderá ser rebaixado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.