O projeto visa oito modalidades esportivas no complexo, com duas opcionais. |
Em 2021, as três maiores cidades do interior de Pernambuco devem receber unidades do complexo esportivo “Brasil em Campo”, o projeto criado pelo governo federal em 7 de outubro. No caso, Caruaru (365 mil habitantes), Petrolina (354 mil) e Garanhuns (140 mil). A cidade no Sertão do São Francisco será a primeira do Nordeste, cujo termo de intenção foi assinado em 11 de dezembro, visando logo a construção de dois centros, cada um estimado em R$ 1,2 milhão.
De acordo com o prefeito Miguel Coelho, os equipamentos em Petrolina devem contemplar um terreno cedido pela prefeitura e também a área do Estádio Paulo Coelho. Já os outros dois municípios, localizados no Agreste, tiveram verbas asseguradas após reuniões entre os respectivos prefeitos eleitos, Sivaldo Albino (Garanhuns, em 26/11) e Raquel Lyra (Caruaru, em 23/12), e o deputado federal Fernando Rodolfo, uma vez que os investimentos para o projeto vêm justamente de emendas parlamentares, previstas no orçamento anual da União Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.