Já ouvi dizer que goleiro é uma profissão ingrata.
Ele pode jogar bem o jogo quase todo, falhar decisivamente no minuto final e sair como vilão. O contrário pode ocorrer com o atacante : jogar mal, fazer o gol da vitória é sair como herói.
O goleiro normalmente é aquele que treina mais, e treina forte, duro.
O ex- goleiro do flamengo e do cruzeiro, Raul, disse certa vez que deveria ter programas destacando as defesas espetaculares dos goleiros. Há muitos mostrando os gols, que são momentos de tristeza para os goleiros.
É verdade que eles também saem das partidas como heróis. Quando pegam pênaltis em partidas decisivas, ou quando fazem verdadeiros milagres e os seus times saem como vencedores.
Mas o torcedor, geralmente muito passional, condena o goleiro por falhas em derrotas, esquecendo de suas boas atuações na temporada ou até em várias temporadas, o que é uma verdadeira injustiça.
Houve o caso do goleiro Barbosa, da seleção brasileira na copa de 50 apontado por muitos como grande culpado pela derrota na final contra o Uruguai, uma injustiça que o deixou entristecido pelo resto da vida.
Goleiro, aquele que entra para substituir o colega machucado ou expulso, sem o ritmo e o calor do jogo, o que para ele faz muita diferença, sabendo que um erro seu pode ser fatal. E que trabalha muito duro para fazer milagres, muitas vezes sem o devido reconhecimento. Meu respeito, meu apreço e minha solidariedade.
Por Beto News. Fonte Marcone Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.