Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

CRIANÇAS DA LBV PLANTAM SEMENTES DE GIRASSOL DURANTE A PANDEMIA

 




Para incentivar o cuidado com o Meio Ambiente, a LBV entregou sementes de girassóis às crianças atendidas em Itabuna para plantio em casa 

 

Na Legião da Boa Vontade (LBV), o respeito à Natureza é levado a sério. Durante todo o ano, os atendidos desenvolvem atividades lúdicas e experiências reflexivas dentro da campanha de preservação ambiental da Instituição, intitulada “A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana”.  

 

Com a pandemia, as atividades foram adaptadas, sem deixar de proporcionar aos atendidos, vivências que eduquem o caráter na formação cidadã. As crianças recebem materiais pedagógicos e todo suporte para realização dessas atividades. Brincam e aprendem a valorizar o ser humano e o meio em que vivem.  

 

Em Itabuna, as crianças receberam sementes de girassóis para plantar em casa. Os responsáveis registraram o processo e compartilham com a equipe da LBV. Durante o vídeo do Pyettro de Jesus Paixão, de 6 anos, ele conta a falta que faz estar na entidade e promete continuar mostrando o Girassol enquanto estiver distante.  

 

Eu vou plantar o girassol, vai faltar 11 dias para ele nascer, aí quando fizer 11 dias eu vou mostrar como ele está. Está fazendo muita falta eu estudar [na LBV], mas eu estou estudando online. Quando o girassol nascer, eu mostro todo o girassol nascendo no vídeo”, prometeu o Pyettro.  

 

Além das sementes de girassol, o Pyettro e todas as crianças atendidas pela Instituição, na unidade em Itabuna/BA e em todo o Brasil, recebem kits lúdicos e videoaulas curtas, explicando o processo de desenvolvimento das atividades a serem realizadas.  Os materiais são retirados pelos responsáveis nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV, seguindo todas as medidas de cuidado e prevenção.  

 

O processo e resultados são acompanhados pela equipe técnica e tem sido positivo, como afirma a Assistente Social Joice Catiele dos Santos 

 

“As famílias trazem a informação pra gente que as crianças estão se desempenhando mais, têm mais força de vontade e mesmo distante fisicamente, elas se sentem próximas através dos vídeos que a gente manda, dão retorno por áudio, por mensagem, por vídeo... Algumas trouxeram as atividades aqui. É uma forma deles se sentirem mais próximos”.  

 

Esther Leal, de 9 anos, foi buscar seu kit e contou que não vê a hora da pandemia acabar pra ela poder voltar as atividades presenciais.  

 

“Estou sentindo muita falta das educadoras, da LBV, dos coleguinhas e não vejo a hora dessa pandemia acabar pra voltar com as aulas de novo”.  

 

 

A LBV cuida da infância da criança incentivando o amor, a fraternidade e o respeito ao semelhante e ao meio ambiente, identificando o valor de cada um para uma sociedade mais feliz, como preconiza o diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto: “Não há qualquer garantia de futuro melhor para as nações se não houver o respeito aos direitos fundamentais das crianças e dos jovens. E não se cresce, material e espiritualmente saudável, sem afeto, sem Amor, Amor Fraterno”.  

 

O Centro Comunitário de Assistência Social em Itabuna/BA fica localizado na Avenida Bionor Rebouças, número 135, bairro Caixa D´Água. Informações, ligue (73) 3212-6242. Acesse também o @LBV Brasil no Facebook e no Instagram e fique por dentro das ações realizadas pela Instituição nas 5 regiões brasileiras. 

 








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.