Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Relatos da trajetória



Quando cheguei a cidade de Jequié para gerenciar o futebol da ADJ, me deparei com um cenário um tanto caótico, o clube literalmente tinha parado no tempo, e a princípio percebi que muita coisa teria de ser mudada. 

O primeiro problema foi o amadorismo que era evidente e escancarado, e para se fazer futebol de verdade e se obter resultados muita coisa iria ter que ser ajustada, e esse foi meu primeiro objetivo: fazer de um clube que durante 20 anos penava por não ter um profissionalismo adequado ao tamanho de sua instituição, uma equipe forte. 

A própria torcida estava machucada, desconfiada e muito sentida por tanto sofrer durante esse longo período na segunda divisão do Baiano, seria necessário também recuperar a alto estima dos torcedores  que  estavam carentes de atenção e sentiam saudades de ter orgulho do seu time de coração.

Começamos em 2017 nossa luta contra aquele amadorismo que teimava em não querer sair do clube, coisas como negar um prato de comida a atletas, não ter material adequado e de qualidade para os mesmos, não dar o suporte necessário aos jogadores quando acontecia as viagens, ou seja, tudo aquilo que impedia de se trabalhar 100% o profissionalismo no futebol.

Não preciso citar nomes, porque todo torcedor de verdade do ADJ sabe do que estou falando, mas mostramos que futebol feito com organização sempre traz resultados, e subimos a equipe para primeira divisão. Em 2018 estivemos depois de 20 anos disputando uma primeira Divisão de Campeonato Baiano, e mesmo com a cidade e os torcedores  vivenciando esse feito  histórico marcante, muitas pessoas queriam sempre colocar empecilhos  e não ajudavam; pelo contrário, queriam atrapalhar e ver o fracasso do Jequié.

Mas todas essas pessoas que torciam contra tiveram que aplaudir de pé o trabalho sério que foi feito. Sei que dei o meu melhor e que conseguimos transformar um cenário de futebol amador em futebol competitivo e profissional. 

Desejo aqui toda sorte a nossa querida ADJ; que continue galgando cada vez mais lugares altos, pois essa cidade e essa torcida merecem todo respeito e reconhecimento. Estarei sempre na torcida por esse clube que aprendi a amar e respeitar me tornando literalmente um cidadão Jequieense. Meu muito obrigado e que Deus abençoe a todos.

*Pastor Márcio Cerqueira*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.