Mesmo com o poder legislativo em recesso, o vereador LUIZ CARLOS ESCUTA (PP) e sua assessoria continuam com seu gabinete aberto diariamente e atendendo aos munícipes, ouvindo os seus reclames e demandas. O recesso do legislativo ilheense iniciou dia 21/06 e vai até dia 14/07.
Além da atuação da sua assessoria, o vereador ESCUTA continuará visitando os distritos e bairros; ouvindo e conversando com a população; registrando as deficiências de cada localidade; fiscalizando as instituições públicas, colégios e outros organismos.
Como um parlamentar ativo e de iniciativas, ESCUTA protocolou projeto de lei que proíbe em horário comercial de atendimento ao público, o transporte, embarque e desembarque de valores e bens patrimoniais e o recolhimento de qualquer tipo de malotes no interior de Agências bancárias, Casas Lotéricas, Centros Comerciais, supermercados e outras atividades afins. “É um projeto de âmbito de segurança aos transeuntes da cidade, e previamente será discutido pela sociedade e interessados”, adianta o propositor.
Neste primeiro semestre/2019, ESCUTA foi autor de centenas de projetos de leis e indicativos, requerimentos, moções, proposições diversas e uma participação efetiva na comissão permanente de Segurança. inclusive, propondo a reativação do Conselho de Segurança Pública do município, há anos desativado.
Numa demonstração inequívoca de independência, ESCUTA protocolou projeto de lei que dispõe sobre o exercício do Poder de Fiscalização dos Vereadores ilheenses, assegurando assim, livre acesso aos órgãos da administração pública direta e indireta do Município, mesmo sem prévio aviso, sendo-lhes devidas todas as informações necessárias para tomadas de decisões e ações que julgar necessárias, contra o executivo. Para ESCUTA, “a atividade parlamentar inclui como dever constitucional, definido no art. 70 da Constituição Federal, a fiscalização e o controle do Poder Executivo. A Lei Orgânica Municipal determina que a Câmara exerça a fiscalização da administração financeira e orçamentária do Município, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado e julgar as contas do Prefeito”, orienta.
O vereador ESCUTA mantém seus compromissos itinerantes, e estará nos próximos dias em Ribeira das Pedras, Vila Olimpio, Cururupe, Sambaituba e Inema. Já no ínicio de Julho o parlamentar estará visitando as comunidades de Santo Antônio, Santa Maria, Búzios e Rio do Engenho. Para estas comunidades da zona sul o vereador ESCUTA está reivindicando uma adutora para sanar o sofrimento da falta d’água potável.

Com informações: www.jornaldoradialista.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.