Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

domingo, 17 de março de 2019

Com brasileiros, clube japonês cresce em região devastada por acidente nuclear de Fukushima

Mesmo ainda longe da Primeira Divisão, Iwaki FC tem estrutura impressionante e conta com atletas que trabalham em confecção.

Cidade que passou por tragédias há oito anos no Japão conta com time de futebol que ajuda na reconstrução do local

Cidade que passou por tragédias há oito anos no Japão conta com time de futebol que ajuda na reconstrução do local

Há oito anos, o Japão sofreu o pior terremoto já registrado em sua história. O tremor gerou um tsunami, e ondas de até 10m atingiram em cheio o litoral da região de Fukushima, danificando estruturas do Complexo Nuclear da cidade. Mas, em meio ao cenário de quase 20 mil mortos e diversas consequências pelo vazamento de material radioativo, nasceu um clube de futebol que vem recuperando a esperança e é motivo de orgulho: o Iwaki FC.

E assim como qualquer lugar que vive processo de reconstrução, o clube ainda caminha lentamente. O Iwaki disputa um torneio regional para tentar chegar ao equivalente à Série D. Mas suma estrutura é de clube de elite.
Zagueiro brasileiro Wesley é dos atletas que constroem o Iwaki FC — Foto: Reprodução Zagueiro brasileiro Wesley é dos atletas que constroem o Iwaki FC — Foto: Reprodução


Zagueiro brasileiro Wesley é dos atletas que constroem o Iwaki FC — Foto: Reprodução

- Quando eu cheguei aqui foi uma coisa impactante. O clube tem até uma rede de TV própria. Aqui todo dia eu vou me impressionando mais porque cada dia tem uma novidade - disse o zagueiro brasileiro Wesley, de 26 anos, ao Esporte Espetacular, que tem na comissão técnica o compatriota Carlos Alberto Gonçalves, preparador físico.

Mas o objetivo do Iwaki FC é ir além do aspecto esportivo.

- Queríamos ajudar na reconstrução da região. Não só reerguer prédios e casa. Resgatar o orgulho. Começar do zero. Um clube diferente. Com uma filosofia própria. Oferecer alegria, emoção. Reaquecer a economia local - explicou o presidente do clube, Sotoshi Okura.

Dentro da área do CT existe um centro de distribuição de equipamentos da marca que é fornecedora de uniformes do Iwaki FC. E há muitos atletas do elenco que realizam jornada dupla: pela manhã são atletas. À tarde dão expediente como funcionários da confecção.
Jogador do Iwaki FC tem jornada dupla e trabalha em confecção de materiais esportivos — Foto: Reprodução Jogador do Iwaki FC tem jornada dupla e trabalha em confecção de materiais esportivos — Foto: Reprodução

Jogador do Iwaki FC tem jornada dupla e trabalha em confecção de materiais esportivos — Foto: Reprodução

Muitos produtos vão diretamente para uma grande loja que faz parte do complexo do CT, onde também existem restaurantes, clínica de fisioterapia e curso de idiomas abertos à comunidade, que têm acesso aos treinamentos em determinados dias da semana, criando uma ligação bem próxima entre moradores da cidade e jogadores do clube.

- Nosso projeto é estarmos na Primeira Divisão em cinco temporadas, para levar o nome da nossa cidade e da nossa região onde eles merecem estar - ressaltou o presidente do Iwaki FC.

Pelas ruas da cidade as bandeiras do Iwaki usam o lema do clube: caminhar para o sonho. E o sonho de toda a região de Fukushima é usar o passado triste como ferramenta de união na construção de um futuro de vitórias.
União de empresários locais deu estrutura de elite ao Iwaki FC, que ainda tenta disputar o equivalente à Série D do Japão — Foto: Reprodução União de empresários locais deu estrutura de elite ao Iwaki FC, que ainda tenta disputar o equivalente à Série D do Japão — Foto: Reprodução

União de empresários locais deu estrutura de elite ao Iwaki FC, que ainda tenta disputar o equivalente à Série D do Japão — Foto: Reprodução .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.