Rildo Góis, professores Ubiratan Menezes e Augusto Leiro, repórter Renan Pinheiro e Luandeson Lima
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do estudante Rildo Góis, da graduação em Educação Física (Licenciatura) da FSBA, intitulado “Arbitragem de Futebol como Inclusão Social: A Experiência da Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF)”, chamou a atenção do jornalismo esportivo baiano.
Na manhã desta sexta-feira, 18, Rildo, que é árbitro e presidente da DBAF – juntamente com orientador do TCC, professor doutor Augusto César Rios Leiro e o avaliador externo professor Ubiratan Azevedo de Menezes, recebeu aqui na faculdade uma das equipes de reportagem do programa Globo Esporte, da TV Bahia.
Em quase oito anos de existência, a DBAF já tem um árbitro no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), trata-se de Luanderson Lima, 23 anos. O jovem foi considerado a principal revelação baiana em 2018 e já atuou como auxiliar em jogos do Bahia e Vitória. Graças ao projeto criado por Rildo, que colabora na formação de novos árbitros e oferece oportunidades para jovens e crianças de comunidades de Salvador.
Desde a fundação, mais de 150 crianças e adolescentes já passaram pela DBAF. Quarenta estão envolvidos com o esporte e futebol, 15 cursando nível superior e dez no quadro da Federação Baiana de Futebol (FBF).
“É uma batalha para manter a DBAF funcionando. Mas eu sei que está valendo a pena. Agora, o meu TCC da Licenciatura em Educação Física, com a temática que significa tanto para mim, sendo aprovado só amplia o meu orgulho e me incetiva a seguir em frente”, declarou Rildo Góis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.