Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

OS 5 PRINCIPAIS PROBLEMA DO RESÍDUOS SÓLIDOS


1. Resíduos Sólidos Urbanos

Resíduos sólidos urbanos são provenientes de residências, da limpeza pública urbana, dos comércios e de prestadores de serviços. Geralmente são compostos  por resíduos de natureza orgânica, recicláveis em geral (papel, plástico, vidro) e inorgânicos (produtos manufaturados em geral contendo alguns recicláveis como metais e rejeitos como espumas e isopor)

2. Resíduos Industriais

Os resíduos industriais são provenientes dos processos produtivos industriais (Usinagem, fabricação/montagem de peças, fabricação de alimentos e outros) podem estar no estado sólido, semissólido, líquido ou gasoso. A classificação deste resíduos são de acordo com Norma Técnica, NBR 10.004/2004, que os classifica como I ou II.
Os resíduos classe I são caracterizados como perigosos, quando implicam em risco á saúde pública e ao meio ambiente, já o classe II são os que não apresentam as características do classe I como o papel, papelão, copos descartáveis e o vidro. Independente do tipo da classe do resíduos, a empresa responsável pelo recebimento/tratamento deve possuir um documento que ateste sua regularidade ambiental.

3. Resíduos Hospitalares

Resíduos sólidos hospitalares são resíduos produzidos dentro de estabelecimentos de saúde como hospitais, clínicas médicas e odontológicas, clínicas veterinárias e afins. A classificação deste resíduo obedece o Regulamento ANVISA nº 306, de 7 DE dezembro de 2004onde dividem os resíduos em 5 grupos (A,B, C, D e E)Independente do grupo do resíduo, a forma de tratamento deve atender as exigências do regulamento e a empresa responsável pelo recebimento/tratamento deve possuir um documento que ateste a regularidade ambiental e emitir certificado de destinação final do resíduos.

4. Resíduos de Construção Civil

Resíduos provenientes de obras civis, como por exemplo de construções, demolições, reformas, ampliações, etc, comumente conhecido como entulho.  Exemplo: componentes cerâmicos (tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento etc.), argamassa e concreto.
A classificação deste resíduo obedece a Resolução CONAMA nº 307, de 5 de julho de 2002, onde dividem os resíduos em 4 classes (A, B, C e D). Independente da classe do resíduo, a empresa responsável pelo recebimento/tratamento do resíduo deve possuir um documento que ateste a regularidade ambiental e emitir certificado de destinação final do resíduo.

5. Resíduos Nucleares

Todo fluxo de gerenciamento dos resíduos nucleares devem obedecer as exigências do CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclear, onde é apontado os procedimento a serem adotados desde a geração até a destinação final do resíduo.
Enquadram-se neste grupo os rejeitos radioativos ou contaminados com radionuclídeos, provenientes de laboratórios de análises clinicas, serviços de medicina nuclear e radioterapia, segundo a resolução CNEN-6.05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.