Publicado em
- ESPORTE (3495)
- ILHÉUS (1996)
- BAHIA (1466)
- CIDADANIA (1038)
- POLÍTICA (455)
- ENTRETENIMENTO (402)
- INTERMUNICIPAL (392)
- COLUNA MUSICAL (174)
- CONTEÚDO (19)
quarta-feira, 5 de setembro de 2018
DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE ILHÉUS EMITE ALERTA PARA SURTO DE SARAMPO
A Vigilância à Saúde da Bahia emitiu alerta em todo Estado para surto de Sarampo. Em Ilhéus, na segunda-feira, (3), o departamento de Vigilância à Saúde emitiu alerta comunicando todas as Unidades de Saúde, recomendando alerta para surto de Sarampo, uma vez que houve notificação de um caso suspeito de sarampo em Olivença e diante do atual cenário epidemiológico no Brasil, com ocorrência de surto em 8 (oito) Estados, bem como a confirmação de 1.553 casos até 27 de agosto. O caso suspeito ainda está em investigação e possivelmente veio da área de risco (Manaus).
Em nota, o Chefe do setor da vigilância á saúde, Gleidson Santana Souza, declara a necessidade de intensificação das ações de controle (bloqueio vacinal e busca ativa) e monitoramento de casos novos por um período mínimo de 30 dias.
Recomenda ainda que todas as unidades de saúde se mantenham em alerta procedendo a notificação imediata de todo indivíduo que independente da idade apresente febre e exantema, acompanhado de tosse e/ou coriza e/ou conjuntivite independente da idade e situação vacinal anterior.
O sarampo é uma doença viral, altamente contagiosa, que pode evoluir com complicações graves. Apesar de ser evitável por uma vacina disponível, segura e eficaz, continua sendo uma importante causa de morte no mundo, principalmente em crianças.
Fonte:www.ilheus24h.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.