Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

domingo, 8 de julho de 2018

DEPUTADO BACELAR PRESTA CONTAS A LIDERANÇAS ILHEENSES


Reunião em Ilheus

O deputado Federal João Carlos Bacelar (PR) destacou medidas importantes para o desenvolvimento de Ilhéus e região sul da Bahia em reunião na manhã deste sábado, dia 07/07, no Ilhéus Praia Hotel. As propostas fazem parte de sua pauta política e que pretende viabilizar por meio de atuação junto a órgãos competentes e da criação de emendas parlamentares. Entre o projetos destacam-se investimentos no Porto de Ilhéus e a construção de um restaurante popular no município, reivindicação do vereador Thadeu Muniz. Ainda, Bacelar se comprometeu a atuar junto ao governo do Estado para tirar do papel a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna.

Conforme salientou Bacelar, as ações têm início na próxima semana. “Nesta segunda-feira, dia 09/07, irei verificar junto à Bahia Mineração como andam a obras do Porto Sul e cobrar a ligação como Porto de Ilhéus, já no turno vespertino, discutirei com o governador Rui Costa ações para viabilizar a duplicação da Rodovia Ilhéus – Itabuna, embargada pelo Tribunal de Contas da União; precisamos exigir do TCM maior compromisso com a Bahia”, afirma. Segundo o deputado, faltam 1500 km para completar a ligação ferroviária entre as regiões sul e oeste da Bahia, o que irá dinamizar a econômica com o transporte de grãos e minérios. “Além disso, essa ligação intermodal vai favorecer a instalação de novas empresas aqui no município”, frisou.

O encontro, que contou com a participação de membros da sociedade civil e movimentos sociais, foi organizado pelo vereador e advogado Thadeu Muniz que confirmou aliança com Bacelar. “Fiz uma análise criteriosa de todos os deputados no sentido de buscar parcerias que possam trazer desenvolvimento para nosso município, considerando conduta moral e ética e cumprimento de propostas”, ressaltou Muniz. “Em todas as suas gestões, Bacelar tem honrado o compromisso com seus eleitores, inclusive assinou na semana passada, em Itabuna, emenda parlamentar com liberação de mais de R$ 70 milhões para investimento em infraestrutura do município”, observou. “E nós queremos captar recursos como este também para Ilhéus”, frisou o vereador.


Após a reunião, Bacelar concedeu entrevista em uma rádio local, explicando a importância de suas propostas. Conforme ressaltou, a Bahia possui três portos: o de Salvador, de Aratu e o de Ilhéus, que historicamente vem recebendo o menor montante em investimentos. Assim, nas propostas do deputado também está inclusa a obtenção de recursos para acelerar as obras de dragagem na bacia de evolução portuária, viabilizando também a construção de um Terminal Turístico, bem como e implantação de equipamentos que habilitem o porto a exportar grãos e minérios.

Em gestões anteriores, Bacelar foi responsável por emendas parlamentares que possibilitaram a realização de obras de drenagem e pavimentação do Canal Central da Avenida Esperança, bem como da urbanização da Rua da Horta e das Transversais que fazem a ligação com a Rua do Cano, também no Malhado. “Eu tenho um afeto grande por esse município, e aqui passo férias com minha família. Ilhéus tem uma natureza exuberante, que associada à diversidade cultural e arquitetônica a torna uma cidade de destaque na Bahia e no país e por isso precisamos diversificar sua economia para que possamos construir uma nova história no município, e essa é uma bandeira que desfraldo desde o inicio da minha atividade parlamentar”, afirmou o deputado que está em seu terceiro mandato.

Fonte:www.ilheusemresumo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.