Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

segunda-feira, 31 de julho de 2017

SEPLANDES APOIA O ABRIGO SÃO VICENTE



Acordo garante um salário mínimo para o abrigo a cada encontro de paredões de som realizado em ilhéus.

Acordo garante um salário mínimo para o abrigo a cada encontro de paredões de som realizado em ilhéus.

Durante a campanha eleitoral de 2016, o então candidato a prefeito Mário Alexandre (PSD) assumiu o compromisso de ajudar as principais instituições beneficentes de Ilhéus, como o Abrigo São Vicente de Paulo. Localizada no alto da Conquista, a instituição centenária abriga cerca de setenta idosos carentes e passa por dificuldades financeiras. A remuneração dos seus quarenta e dois profissionais custa R$ 50 mil por mês.

Na última sexta-feira (28), o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus, José Nazal (Rede Sustentabilidade), e o superintendente de Meio Ambiente Emílio Gusmão visitaram o abrigo. Na oportunidade, reafirmaram o compromisso do prefeito Mário Alexandre e formalizaram o resultado de uma parceria em benefício do lar dos idosos. O gestor Flávio Soares, o padre Aldemiro Sena, diretor-presidente da entidade, o diretor de patrimônio Valter Junior e o doutor José Rodrigues (diretor jurídico) receberam os visitantes.

Flávio Soares, José Nazal, Emílio Gusmão, Padre Miro, Valter Junior e José Rodrigues. Imagem: SEPLANDES.

Por meio de acordo mediado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, representado pelo promotor de Justiça Paulo Sampaio, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SEPLANDES) exigiu que os produtores dos encontros de paredões de som paguem um salário mínimo ao abrigo a cada festa realizada.

O benefício ao abrigo é uma das regras estabelecidas pela Superintendência de Meio Ambiente, órgão da SEPLANDES, para os encontros de paredões. O município decidiu normatizar a produção dessas festas devido às suas particularidades, como o impacto do volume altíssimo dos aparelhos de som. Entre outras medidas, a superintendência exige: a vistoria do Corpo de Bombeiros, o uso de banheiros químicos, a presença de seguranças particulares e a contratação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (COOLIMPA) para recolher os resíduos recicláveis dos eventos.

Fonte:www.blogdogusmao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.