Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Procuradora do Estado apresenta "Cartilha do Torcedor" na FBF



Advogada, Procuradora aposentada do Estado da Bahia e professora universitária, Josefina de Melo Ruas esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol nesta quarta-feira (28). A docente foi recebida pelo vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima.

Autora de 12 cartilhas jurídicas, Ruas apresentou ao dirigente seu mais novo projeto. Trata-se da Cartilha do Torcedor.

A revista em quadrinhos tem como objetivo esclarecer, através de ilustrações e linguagem simples e lúdica, os cidadãos sobre os direitos e deveres constantes do Estatuto do Torcedor. O projeto é direcionado a um público diversificado, como Entidades Desportivas, Torcidas Organizadas, Organismos Estatais, ONG's e Organizações voltadas ao Desporto Profissional.

A ideia de Josefina Ruas surgiu diante da dificuldade geral de torcedores e entidades de de decifrar as leis carregadas de artigos, parágrafos, incisos, alíneas e itens. Com o vocabulário simples, a cartilha se torna de fácil entendimento aos leitores.

Segundo a autora, há a necessidade de "desencorajar as práticas violentas na permanência e, no trajeto de ida e volta, às quadras de esporte ou estádios de futebol, com a esperança de que o atual momento de violência transforme-se em tempo de paz e harmonia, entre Torcidas Organizadas, torcedoras e torcedores, tornando-se todos, seres humanos melhores e mais felizes".

No encontro, Ricardo de Lima colocou a FBF à disposição de Josefina Ruas para ajudá-la na divulgação e propagação da Cartilha do Torcedor. A procuradora conta, também, com apoios do Tribunal de Justiça da Bahia e da Polícia Militar.

Durante a reunião, a professora também apresentou algumas das Cartilhas da sua autoria e os resultados que elas alcançaram, como as Cartilhas do Contribuinte, da Mulher, da Família, do Cidadão, do Meio Ambiente e da Copa. Algumas delas chegaram a ter meio milhão de exemplares distribuídos no estado.


Fonte:www.fbf.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.