Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Análise: justiça seja feita, Chape arruma defesa e não merece castigo no fim



Tão criticado após sofrer 18 gols em seis jogos no Brasileirão, setor é colocado à prova em Buenos Aires e vai bem até descuido no minuto final. Artilheiro do Brasileirão é próximo rival

Por Cahê Mota
29/06/2017 06h00  Atualizado há 2 horas

Com o perdão do clichê, justiça seja feita a defesa da Chapecoense. Tão criticada ao longo do último mês - com fundamento, é bom ressaltar -, voltou a se mostrar arrumada em Florencio Varela e o gol de Stefanelli no minuto final surgiu como castigo não merecido pelos 94 minutos. A postura diante do Defensa y Justicia, na estréia na Sul-Americana, serve de alento na luta para espantar a má fase das últimas quatro derrotas.

Com Lucas Mineiro e Lucas Marques ao lado de Girotto no meio-campo, a Chape ganhou poder de marcação, velocidade e compactação. Rossi e Arthur ainda compunham o setor quando a equipe não tinha a bola, formando uma barreira na entrada da área - sem contar Wellington Paulista atrapalhando a saída do adversário. O moderno time argentino não encontrou espaços em primeiro tempo favorável ao Verdão.

E se o problema de espaçamento - que gerou gols recentes dos adversários em contragolpes - parecia corrigido, a expulsão de Girotto aos 7 colocou o time à prova em situações de pressão na etapa final. Foram 49 minutos do Defensa y Justicia no campo ofensivo, e a Chape foi quase perfeita. Com duas linhas de quatro bem postadas, obrigou os argentinos a apelar para chuveirinhos, quase sempre cortados por Fabrício Bruno e Grolli. Ao todo, 44 bolas foram levantadas até Stefanelli se aproveitar do descuido de um já esgotado Arthur Caikê na marcação.

O revés, porém, não apaga os méritos de um setor que tinha sofrido 18 gols nos últimos seis jogos e vinha sob desconfiança do torcedor. Não à toa, Vagner Mancini e Wellington Paulista repetiram em entrevista que "a Chape do início do Brasileirão voltou". Indícios do primeiro passo foram vistos na Argentina. Falta fazer com que os resultados também voltem.

Segunda-feira, às 20h (de Brasília), em Edson Passos, no Rio de Janeiro, o rival será o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão. Pela frente, Henrique Dourado, artilheiro da competição. Mais um teste para uma defesa que vinha sendo a marca do time que roubou a cena no início do campeonato e está louco para provar que "voltou".

Fonte:www.globoesporte.com/sc

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.