Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Fla-Flu na final vale ‘férias’ do Carioca e tempo livre para Copa do Brasil ou Libertadores



Flamengo e Fluminense avançaram à final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com uma motivação extra para serem campeões. O título vale um passe “livre” no Estadual e a chance de focar mais em outros torneios.

A idéia pode parecer estranha, mas é isso mesmo. E o motivo é simples. O regulamento do Campeonato Carioca assegura ao campeão do primeiro turno vaga direta na semifinal decisiva do torneio, independentemente da colocação no segundo turno (Taça Rio).

As semifinais pelo título do Estadual serão nos dias 22 e 23 de abril, entre os campeões de cada turno mais os dois clubes com mais pontos ao longo da competição.

Mas é se o mesmo time vencer os dois turnos?

Diferentemente de outros anos, nesta edição vencer os dois turnos não dá o título antecipado do Estadual. De qualquer jeito haverá semifinais e final do Carioca.

Se houver campeão de turno repetido, as semifinais serão disputadas por ele e pelos três times com mais pontos ao longo da competição.

Ou seja, ao ganhador do primeiro turno bastará cumprir tabela na Taça Rio.

Flamengo campeão do 1º turno

Se isso acontecer, o time rubro-negro poderá tirar proveito para rodar o elenco, isto é, dar chance para reservas e jogadores jovens e focar na Libertadores. A equipe terá três compromissos no torneio antes da semifinal do Estadual

Dia 8 de março, jogará com o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã. No dia 15, o confronto será com a Universidad Católica, do Chile, fora. Dia 12 de abril o duelo será contra o Atlético Paranaense, no Rio, em estádio a ser confirmado.

Fluminense campeão do 1º turno

Se isso acontecer, o time tricolor poderá priorizar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, poupando os titulares no Carioca. Pelo torneio nacional tem jogo agendado para o dia 1º de março contra o Sinop. Mais duas fases estão previstas na sequência

Além disso, no dia 5 de abril, o Fluminense jogará contra o Liverpool, do Uruguai, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Será o primeiro jogo. A volta é 10 de maio.

Agenda

A final da Taça Guanabara será no próximo domingo e local ainda a ser definido.

Já a Taça Rio começa no próximo dia 12 de março e vai até 16 de abril.

Ou seja, para aliavar a temporada, vale muito vencer a Taça Guanabara.

Fonte: (ESPN)
colunadoflamengo.com

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.