Publicado em
- ESPORTE (3349)
- ILHÉUS (1915)
- BAHIA (1376)
- CIDADANIA (931)
- POLÍTICA (436)
- ENTRETENIMENTO (381)
- INTERMUNICIPAL (381)
- COLUNA MUSICAL (153)
- CONTEÚDO (18)
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
MARAMATA DEFINE AGENDA DE PROJETOS COM O PONTAL CRIATIVO
Com o objetivo de uma maior inserção da comunidade pontalense junto às atividades e projetos desempenhados pela Universidade Livre do Mar e da Mata, foi realizada na última terça-feira (10), uma reunião no salão paroquial da igreja São João Batista, no Pontal. O encontro contou com as presenças do Secretário Municipal de Relações Institucionais e diretor presidente da MARAMATA, Alisson Mendonça, do vereador Makrisi Angeli e assessor parlamentar Adeilton Souza, da presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, da presidente do Pontal Criativo, Juliana Loureiro e demais diretores e associados representados pela porta voz e diretora sócio cultural, Laís Lacerda. José Rezende Mendonça e José Henrique Abobreira, diretores para assuntos Institucionais, também participaram da reunião.
Inicialmente foi realizada uma corrente de energização e mensagens desejando o pronto restabelecimento da saúde de Maria do Socorro Mendonça, parceira de primeira hora do Pontal Criativo.
Na oportunidade ficaram decididas algumas ações em comum entre governo municipal, Maramata e Serin com o Pontal Criativo. Alguns pontos destacados foram a retomada do projeto Retalhos Criativos, um maior estreitamento nas providências em relação à manutenção e conservação da Praça São João Batista, a proposta feita em campanha pela chapa Marão-Nazal, de desapropriação da área do Clube Social do Pontal e a formação de uma comissão dos criativos à Maramata, juntamente com um arquiteto da prefeitura, para uma visita de observação e formulação coletiva de um projeto arquitetônico que ofereça o uso do mezanino da instituição em prol da coletividade, mediante a instalação de um centro cultural comunitário.
Ficou delineada também, uma ação por intermédio do mandato do vereador Makrisi, no sentido de realizar uma audiência pública na Câmara de Vereadores, para discussão com a comunidade ilheense sobre os passos jurídico-políticos necessários para que o Clube Social do Pontal, em completo estado de abandono, venha a ter uma destinação que beneficie a comunidade do bairro do Pontal.
Fonte:www.ilheuscomercio.com.br
PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.