Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ESTUDANTES DIVULGAM NOTA SOBRE FEMINICÍDIO EM ILHÉUS

Sandra Oliveira. Imagem: Revista Fórum.

Por meio do Centro Acadêmico Professor Ruy Póvoas, os estudantes do curso de letras da UESC emitiram no sábado (28) uma nota sobre o assassinato da estudante de pedagogia Sandra Oliveira, vítima do marido Jefferson Amaral de Carvalho.

Sandra era estagiária de uma escola privada de Ilhéus e fazia parte do Partido dos Trabalhadores. Segundo os estudantes, ela foi vítima da “ideologia arcaica e milenar que coloca o masculino em posição de superioridade em relação ao feminino”.

“Nós estamos de luto e esperamos por justiça, mas seria negligente acreditar que apenas o luto e a justiça legal acabarão com o feminicídio”, diz o texto. Leia a íntegra.

“O Centro Acadêmico de Letras deseja força aos familiares e a todas as pessoas do círculo de relações da nossa colega de pedagogia, Sandra Oliveira, do sexto semestre, brutalmente assassinada pelo seu marido.

A violência doméstica, precisamente a violência contra a mulher, tem altos índices no nosso país, ela é motivada por uma ideologia arcaica e milenar que coloca a o masculino em posição de superioridade em relação ao feminino, em outras palavras, ela garante socialmente poder ao homem e subjugação à mulher. Esse pensamento faz com que muitos homens, maridos e pais se sintam na posse das mulheres, determinando como elas devem se vestir, usar o seu salário ou para onde devem ir. Essa é uma cultura de violência contra a mulher, quer seja violência simbólica, psicológica ou física, onde o objetivo é inferiorizar a mulher, tomar posse dela, de seu corpo e de seus direitos, subjugá-la ao homem.

Nós estamos de LUTO e esperamos por justiça, mas seria negligente acreditar que apenas o luto e a justiça legal acabarão com o feminicídio.

Nossa função social, enquanto estudantes de licenciatura, é a da luta na sala de aula, em casa, na rua e na política – ainda em outros espaços – pela construção de uma sociedade que emancipe suas mulheres, que defenda a diversidade religiosa, de gênero e sexual.

Em luta e de luto,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.