Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Luto pela tragédia da Chapecoense

Com profundo pesar que o Galícia Esporte Clube está de luto pela tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29) com o avião da equipe catarinense Associação Chapecoense de Futebol ocorrida na região de Medellín, na Colômbia, no qual tiveram a óbito dirigentes, comissão técnica, jogadores, tripulantes e pessoas da imprensa, num total de 76 mortes e cinco sobreviventes.

Fundada em 10 de maio de 1973 com o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó, sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas da cidade, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.

Em 2013, o clube ganhou destaque nacional após ser promovido da Série D para Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em apenas 6 anos, disputar dois torneios continentais e presente em 5 das últimas 10 finais do Campeonato Catarinense. Ao todo, o clube já chegou a dez finais do Campeonato Catarinense e conquistou cinco títulos estaduais, o último este ano.

Nesta quarta-feira (30) o clube faria seu mais importante jogo da história do clube onde enfrentaria o Atlético Nacional da Colômbia na final da Copa sul-americana. O campeão garante vaga para Taça Libertadores ano que vem. Jogo foi adiado.

O presidente interino Roberto Presa, conselheiros e torcedores do Galícia, além de admiradores apaixonados por futebol, deseja expressar suas condolências a todas as famílias e a população de Chapecó por tantas perdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.