Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PROJETO USA MANOBRAS DE SKATE EM LIÇÕES DE FÍSICA


O ilheense Gabriel Seara estuda engenharia de petróleo na Universidade Federal de Sergipe. Como é skatista, o estudante se juntou a um projeto da universidade que usa manobras de skate para desenvolver videoaulas de cinemática, matéria de física voltada para o estudo dos movimentos.

O professor de física Alberico Carvalho idealizou e desenvolveu o projeto “Ensinando cinemática através do skate”. Ele distribuiu cópias dos vídeos para professores da rede de ensino médio de Aracaju.

O fisioterapeuta Adelson Farias Júnior, presidente da Associação Ilheense de Esportes Radicais, chamou a atenção deste blog para a importância de iniciativas como a do professor da UFS. Segundo Adelson, esse tipo de conteúdo didático não convencional aproxima a realidade dos estudantes das matérias escolares, porque insere o processo de aprendizagem no universo cultural dos jovens.

Entusiasta do skate, Adelson Farias também destaca a afirmação do esporte em diferentes contextos, como seu ingresso nos Jogos Olímpicos a partir de 2020.

Fonte:Blog do Gusmao

Por:JOÃO VITOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.