Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sábado, 27 de agosto de 2016

Prefeito “aprova” Arena, mas Flamengo ainda busca estudo para replantio na Gávea


No Twitter, Eduardo Paes garante construção de equipamento multiuso que vai servir, principalmente, ao basquete. Empresa vai entregar relatório à prefeitura esta semana.



O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou em conversa com seguidores no Twitter que a Arena multiuso do Flamengo está aprovada. Nas palavras do político, está “liberada”. Mas os trâmites ainda não se encerraram. O clube aguarda finalização de relatório que vai entregar à secretaria municipal de Meio Ambiente, uma das últimas barreiras para o avanço da construção da arena de 3.500 lugares que vai servir, principalmente, ao basquete rubro-negro.

O último entrave veio da Associação de Moradores do Leblon, que denunciou “árvores marcadas que serão removidas”, conforme informações da coluna “Gente Boa”, do jornal O Globo. O Flamengo contratou empresa especializada em projetos de replantio de árvores – como aconteceu, por exemplo, com a reforma do Maracanã, o clube deve apontar local para plantar a vegetação removida. O relatório será enviado à prefeitura até o início da semana que vem. A partir daí, a secretaria de Meio Ambiente vai emitir parecer com aprovação ou reprovação, com pedido de ajustes, por exemplo, do projeto rubro-negro.

arena multiuso

Na Gávea, os dirigentes estão animados, porém cautelosos. O caso não é novo e se arrasta há cinco anos pelo menos. A expectativa inicial da diretoria de Eduardo Bandeira de Mello era ver a construção pronta no fim de 2015, mas, entre idas e vindas, o clube não conseguiu trâmites ligeiros com a prefeitura.O Flamengo já teve aprovação em diversas instâncias, como por exemplo da CET-Rio e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

A Arena Multiuso custará cerca de R$ 25 milhões, investimento a ser feito pela rede de lanchonetes McDonald’s. A contrapartida para o investidor seria a exploração do ponto comercial privilegiado em todos os eventos. O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura do Rio de Janeiro, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte:falandodeflamengo.com.br

Por: JOÃO VITOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.