Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 31 de maio de 2016

CONSELHO APROVA RECONSTRUÇÃO DA ADUTORA DA REPRESA ESPERANÇA

O Conselho Gestor do Parque Municipal da Boa Esperança se reuniu ontem (30) para discutir ouso da represa do parque para abastecer residências atingidas pela falta de água em Ilhéus. O órgão consultivo e se manifestou a favor do início da reconstrução da linha adutora. A informação foi confirmada a este blog pelos conselheiros Cid Póvoas e Arnaldo Alves (Titi).

Hoje, por telefone, a presidente do conselho, Regina Farias, explicou ao Blog do Gusmão que o debate se dividiu entre duas questões. “Dividimos nosso problema em dois aspectos. Primeiro, nós temos uma obra a ser implantada: a reconstrução da linha adutora de água. Outro aspecto é a licença para retirar a água. Nesse momento inicial, nós vamos nos focar na reconstrução da linha adutora”.

A Embasa já organiza a reconstrução da linha. Inaugurada na década de 1920, a antiga rede foi desativada em 1972.

O parque é municipal, mas, a captação da água depende do licenciamento do Inema, autarquia da Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Ainda assim, o conselho gestor também vai se manifestar sobre a decisão do órgão estadual. Antes disso, informa Regina, “a Embasa se comprometeu a enviar para o conselho um estudo de impacto ambiental sobre a retirada de água”. Quando receberem a documentação, os conselheiros vão se reunir novamente. “Porque não podemos decidir se não temos nenhum estudo na mão”, explicou Farias.

Arnaldo afirmou que os conselheiros não assinaram a ata da reunião. Regina explicou que “não assinaram porque é uma ata complexa”. Quando telefonamos, a presidente estava editando o documento. “Na hora que a ata estiver pronta, eu vou enviar para o e-mail de cada conselheiro, e eles vão fazer sua contribuição”.

Como a ata é um documento público, destacou Regina, depois que os conselheiros apresentarem suas considerações, o blog ou qualquer cidadão poderá solicitar uma cópia na Secretaria de Meio Ambiente de Ilhéus.

Também telefonamos hoje para o diretor da Embasa em Ilhéus, José Lavigne. No entanto, ele estava numa reunião e não pôde falar.

Blog do Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.