Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Agentes de Trânsito fazem ato em todo o país após morte de colega; SMTT de Jacobina se manifesta

Agentes de Trânsito do SMTT – Serviço Municipal de Tráfego e Transportes, de Jacobina, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (30), na Praça Rio Branco, centro da cidade. O ato, que ocorreu em pelo menos 18 estados, foi realizado em solidariedade ao colega Agenilson Pereira Jorge, 28 anos, morto na última sexta (27) na cidade de Araguaína-TO.
O manifesto ficou denominado como ‘Maio de Luto’ – em referência ao Maio Amarelo, onde os agentes fizeram blitz educativas em todo o país, mas foi manchada com a morte de um dos seus representantes -, e reuniu centenas de agentes de trânsito municipais e estaduais, além de várias instituições de segurança pública.Em Araguaína, o Maio de Luto aconteceu no mesmo horário das demais cidades e teve o apoio da prefeitura do município, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, taxistas e mototaxistas do município.

O crime

Agenilson foi morto com um tiro no abdômen após um atentado contra três agentes de trânsito no centro da cidade de Araguaína. O autor chegou em uma moto, disparou várias vezes contra o três agentes desarmados, e atingiu Agenilson.Agenilson foi morto em serviço após ser baleado no abdômen.O agente ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Araguaína, mas não resistiu aos ferimentos.

O jovem de 28 anos morreu em serviço cinco meses depois de tomar posse como agente de trânsito.O crime chocou a cidade e manifestações em todo o país acontecem desde o ocorrido. A polícia suspeita que um taxista clandestino tenha cometido o crime após ter o carro apreendido pelos agentes da AMTT (Agência Municipal de Trânsito e Transportes) de Araguaína.

 A Prefeitura de Araguaína está oferecendo R$ 5 mil reais para quem der informações sobre o paradeiro dos criminosos. Até às 12h40 de hoje, ninguém havia sido preso.Nesta segunda, trabalhadores de trânsito fizeram um manifesto nacional (Maio de Luto) em repúdio ao ato criminoso e pediram melhores condições de trabalhado, principalmente em relação à segurança para os agentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.