Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PRISÃO DE DELCÍDIO TRAZ DANO DIRETO A DILMA

A prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), traz dano direto ao governo Dilma e eleva a Operação Lava Jato a outro patamar. Trata-se da prisão de um senador no exercício do mandato, algo inédito no país.

Há ex-parlamentares presos em Curitiba, como os ex-deputados André Vargas, Pedro Corrêa e Luiz Argolo. Agora, foi preso um senador que participa de reuniões com a presidente da República, Dilma Rousseff, para definir a estratégia legislativa do governo. É gravíssimo. É também um sinal para políticos que estão na mira da Lava Jato de que podem ter o mesmo destino.

Um grupo de deputados faz articulação para pedir providências à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sob a alegação de que ele tenta atrapalhar as investigações do Conselho de Ética. São situações diferentes, a de Cunha e a de Delcídio.

Em relação ao petista, ele teria sido flagrado buscando atrapalhar a investigação desencadeada por acusações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Em relação ao governo, que sempre busca se distanciar das investigações da Lava Jato, há um prejuízo político evidente. Delcídio tem boa relação com a presidente Dilma e faz parte do time de articuladores políticos do governo.

Para os deputados e senadores, o Supremo dá um recado de maior rigor punitivo. Para o governo, cai de vez certa ilusão de que a Lava Jato é problema mais do PT e do ex-presidente Lula do que da presidente Dilma.

Kennedy Alencar é jornalista e analista político.

Por Kennedy Alencar/publicado hoje (25) no blog do autor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.