Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Jacobina Esporte Clube um pequeno resumo da sua história

Nome Jacobina Esporte Clube Alcunhas Jegue da Chapada Mascote Jegue Fundação 1 de dezembro de 1993 (21 anos) Capacidade 5.000 pessoas Localização Jacobina,  BA, Brasil Mando de jogo em Estádio José Rocha Capacidade (mando)5.000 pessoas
Presidente Rafael Damasceno.
Jacobina Esporte Clube é uma agremiação esportiva de Jacobina, no interior do estado da Bahia. Manda suas partidas no Estádio José Rocha com capacidade para 5.000 espectadores. Foi fundada a 1º de dezembro de 1993.
A história do Jacobina Esporte Clube é uma das mais curtas da história do futebol baiano. O clube fundado em1983, filiou-se a Federação Bahiana de Futebol e entrou em campo pela primeira vez somente em 1993 na disputa da Copa Inter clubes, competição que dava duas vagas na 1ª Divisão de 1994. Treinado por Sérgio Oliveira o Jacobina estreou com vitória por 2 a 0 contra o Conquista Futebol Clube, na sequência nova vitória, novamente por 2 a 0, contra o River Ilheense Esporte Clube em Ilhéus, na terceira rodada a terceira vitória, 3 a 1 contra a Associação Atlética Sisal Bonfinense, na quarta rodada derrota em casa para o River Ilheense Esporte Clube por 1 a 0, na quinta rodada o empate como visitante contra aAssociação Atlética Sisal Bonfinense em 0 a 0 selou o acesso do Jacobina, na última rodada venceu como visitante o Conquista Futebol Clube por 2 a 1 e garantiu o título.[1]No segundo e último ano de sua história o Jacobina Esporte Clube fez uma fraca campanha na 1ª Divisão, apesar da boa estreia (0 a 0 como visitante contra o Esporte Clube Poções) o time somou apenas 14 pontos em 20 jogos com cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas, marcou 15 gols e sofreu 24. Além disso não enfrentou o Esporte Clube Bahia ou oEsporte Clube Vitória, pois fez parte do Grupo B que tinha apenas times do interior. Foi o lanterna da competição e assim rebaixado para a Campeonato Baiano da Segunda Divisão, após isto abandonou em definitivo o futebol profissional. Toda a passagem do clube pelo futebol profissional não chegou a totalizar um ano de duração.Em 2014 disputou a Segunda Divisão do Baiano pela segunda vez na sua história. Foi vice-campeão, ficando atrás apenas do Colo Colo de Futebol e Regatas (Campeão Baiano de 2006), conquistando assim uma vaga noCampeonato Baiano de Futebol de 2015.Em 2014 ,o time do Jacobina Esporte Clube voltou com força total no campeonato Baiano. Atualmente é conhecido como o "jegue da chapada". Depois de um campeonato duro e bem jogado o time do Jacobina Esporte Clube conseguiu a tão sonhada vaga da primeira divisão do baiano 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.