Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Associação Desportiva Bahia de Feira

Nome Associação Desportiva Bahia de Feira Alcunhas Cangaceiro FeiraTremendãoTime da Tradição Mascote Cangaceiro.
Fundação2 de julho de 1937 (78 anos)Estádio Arena Lampião (em construção) Capacidade3.000 lugares Localização Feira de Santana, BA,  Brasil Mando de jogo em Joia da Princesa Capacidade (mando)16.274 lugares
Presidente Thiago Santana Oliveira Souza
Treinador Barbosinha Material esportivo R2 Sport Competição Campeonato Baiano Websitebahiadefeira.com.br
Associação Desportiva Bahia de Feira é um clube brasileiro de futebol da cidade de Feira de Santana na Bahia. É uma das mais tradicionais equipes do interior do Nordeste. Seu uniforme é composto por uma camisa azul-marinho com detalhes vermelhos e brancos (tricolor), calção e meias azuis-marinho. Manda seus jogos noJoia da Princesa, que tem capacidade para 16.274 pessoas.
O Bahia de Feira foi fundado em 2 de julho de 1937. Originalmente, o clube se chamava apenas Associação Desportiva Bahia. Em 1969 passou a se chamar Feira Esporte Clube com um uniforme listrado em amarelo e vermelho. O Feira Esporte Clube durou apenas três anos e acabou em 1972 voltando a se chamar Associação Desportiva Bahia, mas desta vez com o "de Feira" no nome e com o retorno das cores originais, o clube porém só retornou a elite em 1983.Em 2009, com uma nova direção, foi tricampeão da segundona baiana e conseguiu chegar às semifinais da elite no ano seguinte, chegando a vencer a dupla Ba-Vi no mesmo ano.Escudo antigo do Bahia de Feira (1972 a 2008)Em 2011, o sucesso foi ainda maior: o clube conseguiu ser campeão doTorneio Início, chegou ao título do Campeonato Baiano pela primeira vez, desbancando o tradicional Vitória deSalvador de virada na final, além de garantir uma vaga na Série D e na Copa do Brasil.Em 2012 o clube fez outra boa campanha. Motivado, liderou oCampeonato Baiano durante algumas rodadas, porém com o campeonato terminado o clube acabou na quinta posição. Na Copa do Brasil, seguiu até a segunda fase. Após eliminar o Aquidauanense do Mato Grosso do Sul, o clube esbarrou com o São Paulo e foi eliminado sem jogo de volta, pelo placar de 5x2.No dia 20 de maio de 2013, a diretoria da Associação Desportiva Bahia de Feira comunicou em seu site oficial que havia fechado parceria com o Esporte Clube Vitória.[2] Com isso, a equipe feirense passaria a se chamar Esporte Clube Feira de Santana, mudando também suas cores, antes azuis, vermelhas e brancas, para rubro-negras. O escudo do clube e o hino também receberiam modificações.[3]Entretanto, a CBF não autorizou as modificações, e o clube continuou sendo Bahia de Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.