Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

domingo, 25 de outubro de 2015

740 candidatos foram eliminados do Enem, diz ministro da Educação

Ministro diz que abstenções somaram 25% dos 7,7 milhões de candidatos. Locais que tiveram problemas fazem novas provas em 1 e 2 de dezembro.
Nos dois dias do Enem 2015, 740 candidatos foram eliminados, segundo Mercadante. Além disso, houve três casos de postagem de fotos das provas dentro do local de provas. "Foi um número muito pequeno. Foi um vitória de regras que estão se consolidando", disse Mercadante.O ministro afirmou ainda que o total de abstenções (faltosos) foi de 25% dos 7,7 milhões de candidatos.De acordo com o MEC, por uso de equipamentos inadequados, foram 347 participantes eliminados neste domingo (25). Outros 330 participantes foram eliminados no primeiro dia.A queda no número de candidatos eliminados mostra que "a cultura de respeito às regras" e outras medidas, como formação dos fiscais, uso de detector de metais, estão "surtindo efeito", diz Mercadante."Acho que estamos avançando, é uma vitória de regras que estão se consolidando".Mercadante afirmou que foram eliminados 677 candidatos por uso de equipamentos inadequados e 63 no detector de metais."Houve redução, o que mostra que a cultura de respeito às regras, com ajuda de detectores de metal, com a formação de fiscais e certificadores e parceria com a Polícia Federal. Acho que estamos avançando. Menos participantes eliminados é uma vitória de regras que estão se consolidando", disse ele.
OCORRÊNCIAS NA PROVANo segundo dia do Enem, houve quatro emergências médicas e uma gestante que foi encaminhada ao hospital em trabalho de parto.Mercadante afirmou que três estudantes de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, poderão refazer o Enem, porque a coordenadora encerrou a prova antes do fim. "Foi a única sala de aula com essa ocorrência, a coordenadora encerrou meia hora antes o exame. São três estudantes e eles terão a chance de fazer de novo a prova."Na Escola em Regime de Convênio Nossa Senhora do Rosário, em Marituba, no Pará, todos os cerca de 600 participantes terão o direito a fazer o novo exame nos dias 1 e 2. A prova deles foi prejudicada por causa da queda de energia no local.O ministro Mercadante confirmou que a prova foi cancelada em uma escola de Marituba (Pará) por falta de energia neste domingo (25). No sábado (24), as provas já haviam sido canceladas em Taió (SC) e em Rio do Sul (SC) por conta das chuvas que castigam a região.Em Marituba, 661 participantes não puderam fazer a prova. Ao todo, 5.203 participantes não fizeram as provas nestes municípios, que poderão fazer o exame em 1 e 2 de dezembro. Segundo ele, as provas terão o "mesmo padrão", com o mesmo nível de dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.