Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sábado, 19 de setembro de 2015

Papa chega a Havana, a primeira etapa de sua viagem a Cuba e EUA

Visita irá durar três dias e pode incluir encontro com Fidel Castro. Na terça, Papa Francisco viaja aos EUA, onde será recebido por Obama.
O papa Francisco chegou neste sábado (19) em Havana, a primeira etapa da décima viagem internacional de seu pontificado e na qual visitará Cuba e Estados Unidos, dois países que estão em pleno processo de retomada de suas relações bilaterais.Após 12 horas de voo, partindo de Roma, o avião pousou pouco antes das 17h (horário de Brasília) no José Martí, Aeroporto Internacional de Havana, onde o papa foi recepcionado com uma cerimômia. Bispos cubanos, incluindo o arcebispo de Havana, o cardeal Jaime Ortega, estavam presentes, além do presidente cubano, Raul Castro.
Em discurso após o desembarque, o Raul Castro deu as boas vindas ao papa e agradeceu por seu apoio ao diálogo entre os Estados Unidos e Cuba. "O reestabelecimento das relações diplomáticas foi um primeiro passo no processo de normalização dos vínculos entre ambos os países."O papa Francisco também discursou, e disse que "o mundo precisa de reconciliação", apontando uma "atmosfera de terceira guerra mundial por etapas que vivemos".O pontífice também citou a retomada das relações do país com os EUA. "Estamos sendo testemunhas de um acontecimento que nos enche de esperanças: o processo de normalização das relações entre dois povos, depois de anos de distanciamento. É um processo. É um símbolo da vitória da cultura do encontro, do diálogo", disse o papa.Pouco antes de decolar rumo a Havana, o papa Francisco falou a jornalistas sobre os migrantes que têm chegado à Europa, dizendo que eles "fogem da morte e buscam viver". "Hoje, me emocionei muito porque ao me despedir [do Vaticano], na porta de Sant'Anna, vi uma das famílias que estão na paróquia", relatou, segundo a agência EFE.Durante o voo, o papa disse ainda a jornalistas que "o mundo tem sede de paz" e pediu que "cada um construa pequenas pontes para edificar a grande ponte da paz", informou a France Presse.Após o discurso no aeroporto em Cuba, o papa deixou o aeroporto no papamóvel e acenou para fiéis durante o percurso. Muitos dos que que se preparavam para cumprimentar Francisco carregavam cartazes com os escritos: "Missionário da misericórdia, bem-vindo a Cuba!", informou a Reuters.
O Papa Francisco chega a Cuba com a expectativa de uma recepção ainda maior e mais calorosa do que as de seus antecessores, Bento 16, em 2012, e de João Paulo II, em 1998. Considerado o grande articulador da reaproximação entre Cuba e EUA, ele deve ser recebido com entusiasmo também por não católicos, que destacam ocaráter político de sua visita.
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.