Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 28 de julho de 2015

COBRA QUE MORDEU HOMEM EM ILHÉUS NÃO É VENENOSA

De acordo com o professor Jorge Suzart Argôlo, especialista em serpentes do Departamento de Ciências Biológicas da UESC, a cobra que mordeu ontem (27) um homem no centro de Ilhéus não é venenosa, tão pouco se trata da famosa jaracuçu, ao contrário do que informamos com base numa fonte que preferiu não ser identificada.

Conforme o pesquisador, a serpente que aparece na publicação (veja aqui) é inofensiva. Ele considera improvável que o animal tenha atacado o homem, pois sequer possui presas e seu mecanismo de defesa é fugir.

Além disso, explica Argôlo, o nome popular jaracuçu é atribuído a diversas serpentes, mas, não há registro do animal peçonhento que faz jus à fama em áreas urbanas de Ilhéus. Na região, a famosa jararacuçu habita os cacauais e roças.

O professor também informa que chamar as autoridades competentes é a melhor coisa a se fazer diante de uma cobra num local como aquele. Isso evita riscos para a população e preserva a vida do animal. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental têm profissionais preparados para lidar com esse tipo de situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.