Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dengue matou 229 brasileiros desde o início do ano

No Nordeste, a capital mais atingida é o Recife.
Número de casos aumentou em todas as regiões do país.





 A dengue já matou 229 brasileiros este ano. O número de casos aumentou em todas regiões do país, segundo o Ministério da Saúde. No Nordeste, a capital mais atingida é o Recife, que está recebendo, a partir desta segunda-feira (18), um reforço no combate à doença.
Os militares do Exército desembarcaram no Morro da Conceição, zona norte do Recife, para combater um inimigo poderoso. Duzentos e sessenta soldados estarão em ação durante um mês nos bairros onde há mais casos de dengue.
No Nordeste, os três estados com maior número de casos de dengue são: Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Em Pernambuco este ano já são 37.589 casos de dengue notificados.
Só este ano, 3.433 moradores do Recife pegaram a doença. A cidade enfrenta uma epidemia.
O combate ao mosquito da dengue no Recife é mais do que necessário porque nos cinco primeiros meses deste ano o número de casos da doença disparou. O aumento foi de 1.162% e o mais grave é que os moradores não estão colaborando como deveriam.
Os agentes de Vigilância Ambiental não conseguem entrar em 30% das casas porque estão fechadas ou os moradores não deixam. A presença dos militares pretende quebrar a resistência.
“Além do reforço às equipes da Secretaria de Saúde, a presença do Exército possibilita que a população sinta-se confiante, tenha confiança em permitir o acesso às duas residências”, fala o chefe da seção de Comando Militar do Nordeste, coronel Keunny Raniere.
A meta é visitar 90 mil casas em um mês com a ajuda do Exército e ganhar terreno nesta batalha onde o mosquito não dá trégua.
“Nós esperamos que com isso vá aumentar em 30% a nossa capacidade de chegar aos domicílios e estabelecimentos comerciais do Recife”, fala o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.
Os soldados se dividiram em grupos e começaram a inspeção de casa em casa pra eliminar os focos do mosquito. Os moradores colaboraram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.